Substituindo Gerson, De La Cruz se tornou segundo volante do Flamengo
De La Cruz jogou como segundo volante nas três rodadas em que Gerson foi desfalque, e as atuações agradaram à comissão técnica de Tite. Enquanto seguem tentando entender os estilos do uruguaio, treinador e auxiliares têm “bons problemas” na disputa por posições no meio de campo do Flamengo.
Em coletiva após o Flamengo vencer o Madureira por 3 a 0 no último sábado (02), Tite foi perguntado sobre a disputa entre De La Cruz e Gerson no meio de campo. O treinador respondeu: “Eu não penso nada (risos). O campo, a bola que fala. Quero ter o Gerson, sim, de volta. Todos os atletas, o Wesley, o Gabi, ter todo poderio para que a gente possa desenvolver o nosso melhor”, disse o treinador.
DE LA CRUZ SENDO “ENTENDIDO”
Na contramão de Tite, o auxiliar Cesar Sampaio, que estava presente, contou que a comissão técnica ainda tenta entender De La Cruz: “Nós já sabíamos dessa versatilidade do Nico. São bons problemas. Gerson é nosso capitão, tem uma presença nesse todo. São boas soluções que temos nesse calendário árduo. Nós estamos entendendo o atleta. Não é só de lá para cá, é de nós para com ele”, completou o auxiliar.
O uruguaio foi titular contra Boavista (4 a 0), Fluminense (2 a 0) e Madureira (3 a 0). Dessa forma, a expectativa é que De La Cruz siga como segundo volante, ao menos enquanto Gerson se recupera de cirurgia no rim.
SITUAÇÃO DE GERSON
Gerson começou a temporada como um dos titulares de Tite. Entretanto, após sentir fortes dores abdominais em 18 de fevereiro, o volante passou a ser desfalque. O camisa 20 foi diagnosticado com infecção renal, passou por cirurgia na última sexta-feira (01) e, inclusive, recebeu alta no domingo (03). Sendo assim, o tempo esperado para a recuperação do jogador é de aproximadamente dois meses.
No período em que Gerson se recupera da cirurgia, o Flamengo terá o mata-mata do Campeonato Carioca e as primeiras rodadas do Brasileirão. Ou seja, Tite deve continuar usando De La Cruz na posição de segundo volante ao lado de Erick Pulgar.