Notícias

De La Cruz lidera ranking de passes decisivos no Flamengo; veja números

Compartilhe

Flamengo anunciou Nicolás de la Cruz em dezembro de 2023

Nicolás de la Cruz foi o primeiro reforço do Flamengo para a temporada de 2024. O meia uruguaio, que chegou junto ao River Plate, da Argentina, tem tido facilidade na adaptação ao futebol brasileiro e ao time rubro-negro. Sendo assim, o atleta do Uruguai é quem mais tem passes decisivos pelo Mengo desde a estreia pelo clube.

De acordo com informações do site de estatísticas ‘SofaScore’, Nicolás de la Cruz tem 20 passes decisivos pelo Flamengo nos oito jogos disputados no Campeonato Carioca deste ano. Desse modo, o meia uruguaio é quem lidera o quesito no elenco rubro-negro.

Além disso, Nicolás de la Cruz também lidera outros rankings no Flamengo. O reforço rubro-negro é o primeiro em passes certos no terço final (67), em dribles, com 80% de aproveitamento, e em bolas recuperadas. O camisa 18 roubou a bola 48 vezes no Campeonato Carioca. Vale destacar que o gringo tem uma assistência no torneio estadual.

SITUAÇÃO DO FLAMENGO

O Flamengo segue invicto no Campeonato Carioca 2024. Depois de conquistar a primeira fase do torneio estadual com 27 dos 33 pontos possíveis na competição, o time rubro-negro saiu na frente na semifinal do Cariocão. Isso porque, no último sábado, o Mengo derrotou o Fluminense por 2 a 0, no Maracanã, com gols de Everton Cebolinha e Pedro.

Desse modo, com a vitória diante do Fluminense no primeiro jogo por 2 a 0, o Flamengo pode perder até por dois gols de diferença no segundo confronto que mesmo assim estará classificado para a final do Campeonato Carioca. Para perder a vaga, o Mengo teria que ser derrotado por três ou mais tentos. Vasco e Nova Iguaçu ficaram no empate por 1 a 1 no duelo inaugural da outra semi.

Notícias recentes

  • Notícias

Maracanã vazio e Seleção Brasileira na Argentina: o curioso dia em que o Flamengo jogou durante a Copa

Diferentemente de 2026, a falta de paralisação no Brasileirão de 1978 forçou o Flamengo a…

12/06/2026
  • Notícias

Brasil x Marrocos: veja retrospecto da Seleção Brasileira contra o adversário da estreia na Copa

Seleções já se enfrentaram em três ocasiões ao longo da história O Brasil inicia a…

12/06/2026
  • Notícias

Cabem no Flamengo? São Paulo pretende negociar até 7 jogadores após a Copa do Mundo

Quais jogadores devem sair do São Paulo após a Copa do Mundo? A janela de…

12/06/2026
  • Notícias

Vitória no Catar e trio do Flamengo em campo: relembre como foi a última estreia da Seleção na Copa

Atualmente no Flamengo, Paquetá, Alex Sandro e Danilo foram titulares na estreia da Seleção em…

12/06/2026
  • Notícias

Adversário do Brasil na Copa, goleiro do Marrocos é fã do Flamengo

Bono chegou a brincar que jogaria no Flamengo um dia O Brasil enfrenta o Marrocos…

12/06/2026
  • Destaque

Técnico do Marrocos vê jogo contra o Brasil como confronto ideal para surpreender na Copa do Mundo

Marrocos foi eliminado na semifinal na Copa do Mundo 2022 A Seleção Brasileira terá um…

12/06/2026