Dirigente do Flamengo demonstra apoio a Gabigol após suspensão

Compartilhe com os amigos

Cacau Cotta fez publicação pedindo que a torcida do Flamengo ‘abrace’ Gabigol neste momento difícil


Gabigol foi a julgamento na última segunda-feira (25), acusado de fraudar um exame antidoping em abril de 2023. Condenado a dois anos de suspensão, o jogador não vai ter o contrato suspenso pelo Flamengo. Diretor de relações externas do clube, Cacau Cotta, saiu em defesa do camisa 10.

Na tarde desta quarta-feira (27), Cacau Cotta usou as redes sociais para demonstrar apoio a Gabigol após a suspensão: “No nosso momento difícil você nos abraçou. Agora, a Nação vai te abraçar”, diz a postagem do dirigente no X/Twitter.

VEJA A PUBLICAÇÃO:

PUNIÇÃO AO CAMISA 10

Antes de mais nada, Gabigol foi condenado a dois anos de suspensão por fraude no exame antidoping. Contudo, após o veredito do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJDA), o Flamengo decidiu que vai recorrer da decisão junto a Corte Arbitral do Esporte (CAS).

Devido à condenação, Gabigol está proibido de jogar e sequer usar as instalações do Flamengo no Ninho do Urubu ou na sede social do clube, na Gávea. Por isso, o jogador vai receber uma cartilha especial de treinos individuais para manter a forma física neste período.

Vale ressaltar que o Flamengo decidiu que não vai suspender o contrato com Gabigol mesmo com a brecha da Lei Pelé. Dessa forma, o clube optou por prestar todo apoio ao atacante na tentativa de conseguir o recurso e/ou absolvição na CAS.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Quem planta vento, colhe tempestade. Que sirva de aprendizado, que sirva para o qualificar como um verdadeiro profissional. Agora a pena realmente é incompatível com desrespeito, uma vez que a amostra, aceita pelos inspetores, deu negativo. Portanto, não houve fraude ou doping.
    Vale ressalvar que esse caso configura outro grave descontrole da gestão BRAZ, afinal, as vésperas de uma final não havia nenhum dirigente para acompanhar o caso e determinar que a conduta fosse realizada como deveria? Mais um vexame da era Braz a atingir a instituição.