Fluminense cometeu 20 faltas no jogo, paralisou com cera e teve jogador expulso
O Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 0 mais uma vez neste sábado (09), com gols de Everton Cebolinha e Pedro. Apesar do triunfo no clássico e da vantagem obtida na semifinal, Bruno Spindel reclamou a arbitragem do Fla-Flu. Para o dirigente rubro-negro, Yuri Elino faltou com critérios nas faltas e cartões.
— Da parte do árbitro, o que a gente viu de mais grave foi a discrepância de critério na área disciplinar. Não cabe, num jogo desse, a discrepância ficar gritante em faltas no Arrascaeta, e ao amarelo no De La Cruz. Não deu amarelo em um lance violento do Felipe Melo, que depois tomaria o segundo. Também precisou do VAR para dar vermelho num lance daquela violência, é totalmente sem sentido —, disse Bruno Spindel, em coletiva de imprensa após a vitória do Flamengo neste sábado (09).
FALTAS E CARTÕES
Aos 18 minutos de jogo, Yuri Elino deu cartão para De La Cruz após falta técnica, parando contra-ataque. Porém, Arrascaeta já havia sofrido faltas semelhantes, e o árbitro não puniu jogadores do Fluminense da mesma forma. Além disso, o árbitro não coibiu cera e atitudes antidesportivas do time tricolor, em momento de pressão do Fla.
Além disso, Everton Cebolinha recebeu forte entrada de Thiago Santos e, inicialmente, o árbitro deu somente amarelo ao defensor tricolor. Somente após revisar o VAR, Yuri Elino decidiu expulsar Thiago. Sendo assim, foi corrigido um erro claro e evidente do juiz.
No geral, o Fluminense levou três cartões amarelos nas 20 faltas cometidas. Guga, Matheus Martinelli e Felipe Melo foram amarelados. Por outro lado, Thiago Santos recebeu o vermelho direto e está fora do segundo jogo. De La Cruz foi o único rubro-negro que foi advertido pela arbitragem.
PRÓXIMO JOGO
O Flamengo volta a jogar no próximo sábado (09) diante do Fluminense, com vantagem de dois gols, às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. Desse modo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube.