DNA rubro-negro: Crias do Ninho na Seleção refletem êxito da base do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Três jogadores revelados pelo Flamengo foram titulares em jogo do Brasil contra a Inglaterra


A Seleção Brasileira superou a Inglaterra por 1 a 0 nesse sábado (23), em jogo amistoso. No estádio de Wembley, em Londres, três jogadores revelados nas categorias de base do Flamengo marcaram presença em campo. Foram eles: Vinicius Júnior, Lucas Paquetá e João Gomes. Gerente de futebol do Mengão, Luiz Carlos comemorou o sucesso dos atletas desenvolvidos no Ninho do Urubu.

“Você ter atletas formados no seu clube na seleção principal, jogando as grandes competições na Europa, na sua equipe principal, é um motivo de orgulho, de muita satisfação, e, além disso, chancela ainda mais o processo. É algo que se retroalimenta para que o clube possa estar investindo, captando, desenvolvendo cada vez mais jogadores”, disse, em entrevista à Itatiaia.

TRAJETÓRIA DE LUIZ CARLOS NA BASE

Após a saída de Fabinho Soldado para o Corinthians, Luiz Carlos assumiu o cargo de gerente de futebol do Flamengo. Aos 41 anos, o profissional tem a trajetória ligada às divisões formadoras clube carioca. Isso porque, Luiz chegou à Gávea em 2015, como coordenador de captação, função que ocupou até 2021. Em seguida, tornou-se gerente geral do futebol de base rubro-negro.

“Todo o processo relacionado ao futebol de base é um processo de médio e longo prazo e envolve uma série de situações. Desde a captação, ao desenvolvimento e a transição. Do futebol de base às oportunidades que o futebol profissional dá a esses atletas performarem. Esse processo no Flamengo, dessas quatro etapas, está muito bem alinhado hoje”, contou Luiz Carlos.

DNA RUBRO-NEGRO

João Gomes, Lucas Paquetá e Vini Jr são três exemplos de como o trabalho na base rubro-negra vem dando cada vez mais certo. Isso porque, todos os citados chegaram ao Flamengo antes dos 12 anos, passando por todas as categorias do clube antes de obterem sucesso mundial.

“Os três chegaram ao clube antes dos 12 anos. E, aí, se constrói toda uma identificação. Quanto mais jovem, mais fácil de criar o DNA rubro-negro. O nosso desejo, antes que sigam suas trajetórias, é que consigam desempenhar em nossa equipe, como o João, campeão da Libertadores e da Copa do Brasil. É um ciclo onde se busca repetir com diversos atletas na mais alta eficiência e excelência”, explicou Luiz Carlos.

PRÓXIMO JOGO DOS CRIAS DO NINHO

Com os Crias do Ninho, a Seleção Brasileira possui mais um amistoso na Data FIFA de março. Às 17h30 (horário de Brasília) de terça-feira (26), Vinicius Júnior, Lucas Paquetá e João Gomes estarão à disposição de Dorival Júnior para o confronto contra a Espanha. A bola rola no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *