Dobro ou nada! Entenda o risco que Gabigol correrá caso vá à Corte Arbitral do Esporte

Compartilhe com os amigos

Gabigol poderá ter a pena zerada ou ampliada para quatro anos


Aceitar a punição de dois anos, arriscar para ficar com a absolvição e correr o risco da pena ser duplicada. Este é o grande dilema vivido atualmente por Gabigol. O atacante recebeu pena nesta segunda-feira (25) e só tem a Corte Arbitral do Esporte para conseguir ficar liberado para voltar a jogar.

Quando o caso chega à Corte Arbitral do Esporte, só restam duas opções: absolvição ou pena máxima que, no caso, é de quatro anos. Ou seja, Gabigol, que pegou dois anos, corre o risco de ver o problema aumentar. De acordo com o jornalista Pedro Henrique Torre, da ‘ESPN’, o Flamengo já se organiza junto com a equipe do atacante para fazer a defesa.

Segundo o repórter, também, o Flamengo está otimista para conseguir a absolvição de Gabigol. Como o jogador não testou positivo, o clube entende que é possível ‘liberar’ o atleta da pena. No entanto, o processo é considerado demorado e não deve ser resolvido nas próximas semanas.

ENTENDA O CASO

No dia 08 de abril de 2023, equipes de controle antidopagem foram o CT Ninho do Urubu para fazer testes em Gabigol. Porém, de acordo com a denúncia, o jogador não ajudou os integrantes, infringindo as regras. O camisa 10 recebeu acusação no artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, que se refere a “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle”.

Tecnicamente, o Flamengo entende que quase um ano da pena já foi cumprida. Ou seja, dos dois anos de punição, Gabigol ficará suspenso até o dia 08 de abril de 2025. Então, indo à Corte, o atacante pode ser absolvido ou terá mais três anos fora dos campos. Depois do veredito, o Flamengo se pronunciou por meio das redes sociais.

LEIA NOTA:

“O Clube de Regatas do Flamengo, tomando conhecimento do resultado do julgamento do seu atleta Gabriel Barbosa, no sentido de aplicação de pena de suspensão de 2 anos, até abril de 2025, por 5 votos pela condenação e 4 pela absolvição, vem a público dizer que recebeu com surpresa a referida decisão e que auxiliará o atleta na apresentação de recurso à Corte Arbitral do Esporte (CAS), uma vez que entende que não houve qualquer tipo de fraude, nem mesmo tentativa, a justificar a punição aplicada”.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Se não tem nada a temer, deve recorrer. Se não recorrer dessa aberração, é tácita admissão de culpa, e se não consumiu substância proibida alguma, que culpa ele tem, perante o principal propósito dessa fiscalização?
    Foi indisciplina? Foi. Pune o cara com 10 jogos de gancho, pra aprender a respeitar as pessoas, ou então aplica uma multa milionária nele. Vai acabar aprendendo. Mas 2 anos de gancho, sem ele ter consumido nada, por um caso de indisciplina? A comissão “anti-dopagem” exagerou demais na dose.
    Gabriel precisa aprender a viver, a amadurecer, a ser profissional e a respeitar as pessoas, mas ter a carreira destruída por isso é um pouco demais, acredito que até pra quem não goste dele.
    Essa punição não tem nada de “didática”. É exagerada, e absolutamente sem sentido.

  • Fora gabiBosta!!!