Dorival Júnior estreou na Seleção Brasileira com vitória de 1 a 0 sobre a Inglaterra, em Londres. Na coletiva depois da partida, o técnico abriu o jogo e explicou o porquê colocou Fabrício Bruno como titular. Lembrando que o zagueiro do Flamengo foi convocado após Marquinhos, do PSG (FRA), ser cortado por lesão.
Para o treinador, a Seleção Brasileira não tem um ordem de escalação. Ou seja, os jogadores que não são convocados na primeira lista, mas que aparecem depois de um algum desfalque, podem brigar por titularidade normalmente.
— Nós pensamos em dar oportunidades a alguns jogadores que eu não conhecia, sendo que esse (Fabrício Bruno) eu conhecia muito bem. Ter ficado para uma segunda, ou até mesmo para uma terceira lista, como foi o caso do Bremer, para mim, não tem problema nenhum. Ele pode chegar e, de repente, entrar na equipe principal e ser o titular da partida — começou Dorival Júnior, antes de completar:
— Temos que deixar muito claro: todos são jogadores convocáveis. Naturalmente, perdendo um ou outro elemento ao longo de um período de treinamento para, possivelmente uma Copa América, você tem que ter uma substituição. Isso não quer dizer que temos uma ordem, uma ordem que sejamos obrigados a cumprir a condição de cada um. Ao contrário, quem chegar, chega em condições de trabalhar, de treinar sem problema nenhum — finalizou o técnico da Seleção.
O zagueiro do Flamengo esteve em campo durante todos os 90 minutos contra a Inglaterra. Dessa forma, a atuação de Fabrício Bruno começou já no primeiro tempo, quando o camisa 14 da Seleção Brasileira cortou os ingleses três vezes na grande área. Isso porque, o rubro-negro fez um corte providencial aos 17 minutos, no lance em que Rashford, atacante do Manchester United (ING), chegou com perigo à pequena área.
Fabrício Bruno continuou jogando bem após o intervalo. Em duas bolas aéreas, o zagueiro do Flamengo fez o corte antes que os ingleses levassem perigo de cabeça. Sendo assim, o atleta rubro-negro deu conta do recado no Wembley Stadium.
Depois da vitória de 1 a 0 sobre a Inglaterra com gol de Endrick, a Seleção Brasileira de Fabrício Bruno e companhia volta a campo na terça-feira (26). No Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid, o Brasil enfrenta a Espanha no segundo e último amistoso de março. O embate começa às 17h30 (horário de Brasília), também com transmissão AO VIVO do Coluna do Fla, no YouTube.
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 22 de novembro O Flamengo se prepara para…
Volante chileno está próximo de completar 100 jogos pelo Flamengo Um dos titulares absolutos da…
Flamengo volta a campo na terça-feira (26) para enfrentar o Fortaleza, pelo Brasileirão O Flamengo…
Internacional chegou aos mesmos 62 pontos do Flamengo na classificação do Brasileirão A 34a rodada…
Filipe Luís comanda três dias de treinos até jogo na Arena Castelão O Flamengo se…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Ver comentários
Quer dizer que mesmo ele tendo colocado todo mundo no bolso, só porque joga no futebol da América do Sul, terá que comer banco para Marquinhos e os outros quando voltarem!!! CFB é uma merda mesmo, nem é por Dorival, pela máfia mesmo!!!!
Se Fabrício tivesse o passe só um pouco melhor seria perfeito!
PORTAL DÁ NOTA 8
Se o ‘The Guardian’ e o ‘Daily Maily’ deram 7, o ‘Squawa’ foi além, colocando o zagueiro do Flamengo com nota 8. O texto relembrou o gol que Fabrício Bruno evitou ‘gol certo’ ainda no primeiro tempo, quando o centroavante da Inglaterra apareceu cara a cara com o goleiro Bento. “Foi o seu grande desarme sobre Watkins que negou o gol ao jogador do Aston Villa (ING) na primeira parte, e ele defendeu bem o tempo todo”.
NÚMEROS DE FABRÍCIO BRUNO NO JOGO
90 minutos
7 ações defensivas
5 cortes
1 finalização bloqueada
1 desarme
0 drible sofrido
35/37 passes certos
Mauro Cezar tem muito que aprender com o meu Dorival! ?
Falou td Beto. Ele foi muito seguro na zaga. E eu vi a seleção como a muito tempo não via.