Ex-atacante explica insucesso em passagem no Flamengo: “Cheguei no meio do furacão”

Compartilhe com os amigos

Atacante do Flamengo em 2010, Diogo relembrou caso do goleiro Bruno


Zico era diretor executivo de futebol do Flamengo em 2010. Um dos maiores feitos da gestão do Galinho foi a contratação do chamado ataque ‘D2’, composto por Deivid e Diogo. Porém, o jogador que se destacou na Portuguesa não brilhou na Gávea e explicou o motivo de não ter conseguido fazer sucesso no Rubro-Negro: a prisão do goleiro Bruno dias antes da apresentação.

O time não estava tão bem naquela época. Tinha cobrança. Foi um ano bem complicado para o Flamengo. Eu cheguei lá e, dez dias antes, o Bruno tinha sido preso. Cheguei no meio do furacão. Mas foi um ano complicado. Ninguém tocava no assunto. Parece que, como o momento não era bom no campo, também era uma forma de se proteger — disse Diogo, em entrevista ao ‘UOL’.

Já não estava bom no campo, estava pior fora. E era natural. Eu não me recordo de ninguém falando do Bruno. No futebol, a gente fala, a gente conversa. E eu não me lembro de ninguém tocando no assunto. E foi uma coisa muito complicada. Acho que não tinha porque comentar — acrescentou Diogo, se referindo ao assassinato da modelo Eliza Samudio, que causou a prisão do goleiro.

DIOGO NO FLAMENGO

A contratação de Diogo foi cercada de grande expectativa. Afinal, entre 2006 e 2008, o atacante marcou 37 gols com a camisa da Portuguesa. O sucesso do jogador chamou a atenção do Olympiacos (GRE), que o contratou. Dessa forma, Zico conseguiu o empréstimo do atleta em 2010.

Porém, o reforço não conseguiu vingar no clube. Foram apenas 17 jogos, um gol e duas assistências. Além disso, o Flamengo brigou até a penúltima rodada do Campeonato Brasileiro contra o rebaixamento. Ou seja, a passagem de Diogo deixou poucas lembranças na memória do rubro-negro.

D2 NO MENGÃO

Uma curiosidade marcou a contratação de Diogo no Flamengo. O atacante, ao lado de Deivid, foi registrado nos últimos minutos do período de inscrição de novos jogadores. Dessa forma, pela coincidência de atletas com a letra D e para a mesma posição, os torcedores apelidaram a dupla como D2, em alusão ao cantor rubro-negro Marcelo D2. Diferentemente de Diogo, que saiu ainda em 2010, Deivid seguiu no clube até 2012.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *