Notícias

Ex-Flamengo, Andreas Pereira é convocado para Seleção Brasileira após negar convite da Bélgica

Compartilhe

Andreas Pereira foi um dos 26 convocados de Dorival Júnior para Seleção Brasileira


Destaque do Fulham, da Inglaterra, Andreas Pereira está na lista dos 26 convocados de Dorival Júnior para a Seleção Brasileira para dois amistosos neste mês de março. Após negar convite para defender a Bélgica, o ex-meia do Flamengo irá realizar o sonho de atuar com a ‘Amarelinha’.

Nascido em Dufeel, na Bélgica, o meio campista defendeu a seleção da Bélgica até a categoria sub-15. No entanto, por ser filho de pais brasileiros, as origens do interior do Paraná falaram mais alto. Desse modo, o jogador nunca escondeu o sonho de defender as cores verde e amarelo.

Somando números relevantes, Andreas Pereira é o destaque do Fulham nas duas últimas temporadas. No final de 2023, o meia recebeu o convite para defender a Seleção da Bélgica. Entretanto, o jogador recusou. Isso porque, aos 28 anos de idade, o belgo-brasileiro nutria a expectativa de defender as cores da Seleção Brasileira com a chegada de Dorival Jr. ao comando técnico da ‘Amarelinha’.

— Eles me procuraram no início da temporada e perguntaram se eu estava disposto a ser convocado pela Bélgica, falaram com meu empresário também. Eu sempre deixei claro que o meu sonho é o Brasil. Meu sonho é defender a seleção brasileira, não mudou nada e não vai mudar. Ele disse para eu pensar bem, ver como vai ser, mas deixar um sonho de criança de lado só para jogar em uma Seleção e não me sentir bem -, afirmou Andreas, em entrevista para o GE.

AMISTOSOS DA SELEÇÃO BRASILEIRA

Com Andreas Pereira à disposição, a Seleção Brasileira terá pela frente dois amistosos. Sendo assim, o primeiro compromisso será contra a Inglaterra, no dia 23 de março, em Londres. Em seguida, em 26 do mesmo mês, os comandados de Dorival Júnior medem forças com a Espanha, em Madrid.

ANDREAS PEREIRA PELO FLAMENGO

Andreas Pereira chegou ao Flamengo em agosto de 2021, vindo por empréstimo do Manchester United (ING). Durante a passagem pelo Mengão, o meia atuou em 53 partidas, nas quais marcou oito gols e concedeu três assistências. Além disso, conquistou dois títulos: a Copa do Brasil e a Copa Libertadores da América, ambos em 2022. No entanto, em julho de 2022 deixou o Rubro-Negro com destino ao Fulham.

Notícias recentes

  • Manchetes

Ex-zagueiro do Flamengo viraliza na ‘web’ após marcar golaço em jogo da Série B do Brasileirão; veja vídeo

Qual foi o ex-zagueiro do Flamengo que marcou gol em jogo entre América-MG e Criciúma?…

24/06/2026
  • Notícias

Copa do Mundo: jogo do Brasil x Escócia vai passar na Globo?

A Seleção Brasileira entra em campo nesta quarta-feira (24) pela Copa do Mundo; o torcedor…

24/06/2026
  • Destaque

Quando os jogadores do Flamengo entram em campo na 3ª rodada da Copa do Mundo?

Nove jogadores do Flamengo estão à disposição das seleções na Copa do Mundo A terceira…

24/06/2026
  • Notícias

Jogos da Copa do Mundo hoje: Escócia x Brasil, Marrocos x Haiti e mais 4 partidas acontecem nesta quarta

Copa do Mundo terá jogos decisivos valendo vaga na fase de 16 avos de final…

24/06/2026
  • Destaque

Brasil x Escócia: astro de time escocês já enfrentou o Flamengo e arrumou confusão

Principal jogador da Escócia, Andy Robertson encarou o Flamengo em 2019 Brasil e Escócia entram…

24/06/2026
  • Notícias

Colômbia derrota Congo e sela classificação antecipada à próxima fase da Copa

Colômbia se isolou na liderança do Grupo K da Copa do Mundo; Carrascal, do Flamengo,…

24/06/2026