Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD/AD) puniu Gabigol em dois anos
A semana começou agitada nos bastidores do Flamengo. Isso porque Gabigol foi julgado e punido com dois anos de suspensão pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD/AD) na última segunda-feira (25). Desse modo, o ex-jogador do Mais Querido, Evaristo de Macedo, mandou um recado para o camisa 10 rubro-negro nas redes sociais.
“Gabriel, se esse velho, com idade para ser seu avô, pudesse falar algo hoje em seu ouvido, diria: “Cuide-se bastante para retornar aos gramados em boa forma e ser festejado novamente pela torcida rubro-negra, que sempre estará ao seu lado. Você é o camisa 10 da Gávea!”. Abraços”, disse Evaristo de Macedo, no X, antigo Twitter.
ENTENDA A SITUAÇÃO
O Flamengo recebeu equipes de controle antidoping que foram até o Ninho do Urubu em abril de 2023 para realizar o exame com Gabigol. Contudo, com base nas informações na denúncia da antidopagem, o jogador não colaborou com a situação. Portanto, o camisa 10 do Mengo foi acusado no artigo 122 do Código Brasileiro, que trata de fraude ou tentativa de fraude do processo.
De acordo com o ex-jogador Caio Ribeiro, a equipe de controle antidoping chegou ao Ninho do Urubu após Gabigol ter iniciado os treinos. Dessa forma, o atleta e o médico do Flamengo, Márcio Tannure, comunicaram que o resultado poderia ser diferente devido ao início antecipado das atividades do jogador. No entanto, os profissionais não aceitaram e realizaram os testes. Sendo assim, o atacante não gostou da situação, o que pode ter gerado desconforto nos especialistas.
CONSEQUÊNCIAS DA PUNIÇÃO
Gabigol está suspenso do futebol por dois anos. Além disso, o atacante não poderá utilizar as instalações do Flamengo para atividades físicas e esportivas como parte da punição. Desse modo, o jogador entra na lista de desfalques do técnico Tite para a sequência da temporada.
PRÓXIMO JOGO
O Flamengo, sem Gabigol, volta a campo no próximo sábado (30), no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, diante do Nova Iguaçu. O confronto será disputado no Maracanã, com mando do adversário, às 17h (horário de Brasília).