João Gomes atuou durante os 90 minutos na vitória do Brasil contra a Inglaterra
João Gomes, ex-Flamengo e atualmente no Wolverhampton (ING), vive uma grande fase na carreira. Na estreia pela Seleção Brasileira neste sábado (23), contra a Inglaterra, o volante revelado no Ninho do Urubu foi um dos destaques, liderando o jogo em interceptações e a equipe do Brasil em cortes.
De acordo com o site ‘SofaScore’, João Gomes teve três interceptações durante o jogo contra a Inglaterra. Desse modo, o volante ex-Flamengo foi o líder do confronto entre as duas equipes. Além disso, o cria do Ninho do Urubu foi o primeiro em cortes pelo lado da Seleção Brasileira, com três.
João Gomes ainda teve dois desarmes no confronto, quatro bolas recuperadas, 100% nos lançamentos, um drible correto e 82% de aproveitamento nos passes. A informação foi publicada pelo site de estatísticas ‘SofaScore’.
VITÓRIA DO BRASIL
A Seleção Brasileira derrotou a Inglaterra neste sábado (23) por 1 a 0, atuando no Wembley Stadium, em Londres. Na estreia de Dorival Júnior no comando da ‘Amarelinha’, Fabrício Bruno, zagueiro do Flamengo, foi titular. Além disso, João Gomes, Lucas Paquetá e Vinicius Júnior, todos revelados no Ninho do Urubu, também iniciaram a partida. Andreas Pereira, que passou pelo Mengão, participou do gol.
FASE NA CARREIRA
João Gomes vive uma fase iluminada na carreira. Atualmente, o volante é o terceiro jogador com maior média de desarmes na Premier League. Desse modo, as atuações do meia revelado pelo Flamengo chamaram a atenção dos principais clubes da Inglaterra.
Sendo assim, o Manchester United (ING) e o Tottenham (ING) disputam a contratação de João Gomes, segundo informações divulgadas pelo ‘Mirror’, da Inglaterra. O primeiro clube, inclusive, busca um substituto para Casemiro, titular absoluto na Seleção Brasileira, mas que não conseguiu se firmar no time nesta temporada devido às lesões.