Notícias

Ex-Flamengo, Reinier marca no Campeonato Italiano e salva time de derrota

Compartilhe

Reiner marcou e ajudou o Frosinone (ITA) a seguir vivo no Campeonato Italiano

A luta contra o rebaixamento no Campeonato Italiano segue intensa nas últimas rodadas do torneio. Isso porque, o Frosinone (ITA) empatou com o Genoa (ITA) fora de casa por 1 a 1, com gol do meia Reinier, revelado pelo Flamengo, no último sábado (30), e embolou o grupo na parte inferior da classificação.

Em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Italiano, o Frosinone perdia o jogo fora de casa para o Genoa por 1 a 0. Contudo, Reinier recebeu passe de Nadir Zortea aos 36 minutos do primeiro tempo e mandou para o fundo do barbante, empatando o duelo. Sendo assim, o ponto conquistado pelos visitantes se tornou mais do que importante.

Isso porque, com o resultado, o Frosinone chegou aos 25 pontos na classificação. Contudo, apesar de ainda permanecer na zona do rebaixamento, a equipe de Reinier empatou com o Empoli (ITA), primeiro time fora do Z-3. Vale destacar que o adversário ainda entrará em campo, pois enfrentará a Inter de Milão, fora de casa, nesta segunda-feira (01), às 15h45 (horário de Brasília).

NÚMEROS NO JOGO

Reinier marcou um gol pelo Frosinone e ajudou a equipe na classificação. Além disso, o cria do Flamengo deu três passes decisivos, acertou 28 dos 32 passes em campo, com aproveitamento de 88%. Por fim, o meia ainda teve três ações defensivas. A informação é do site de estatísticas ‘SofaScore’.

TEMPORADA DE REINIER

Depois de passar pelo Girona (ESP), Reinier foi emprestado ao Frosinone até junho deste ano. Sendo assim, o meia revelado no Ninho do Urubu se tornou titular na equipe italiana. Isso porque, o jogador tem 16 partidas no Campeonato Italiano, iniciando entre os titulares em 11 duelos. Com isso, o ex-Flamengo tem dois gols marcados e duas assistências para os companheiros.

SITUAÇÃO DO FLAMENGO

O Flamengo, clube que revelou Reinier, segue invicto na temporada. No último sábado (30), o time rubro-negro derrotou o Nova Iguaçu por 3 a 0, na partida de ida da final do Campeonato Carioca. Desse modo, o Mais Querido pode perder até por dois gols de diferença para se consagrar campeão da competição estadual.

Notícias recentes

  • Destaque

Alex Sandro pede orações a Ayrton Lucas e faz alerta para o Flamengo na Data FIFA

Alex Sandro entrou logo no início da partida para substituir Ayrton Lucas Contando os acréscimos,…

20/09/2026
  • Destaque

Pedro volta a marcar pelo Flamengo e minimiza jejum de 6 jogos sem gols

Pedro voltou a balançar as redes pelo Flamengo após seis jogos O Flamengo venceu o…

20/09/2026
  • Destaque

Jorginho relata drama após expulsão pelo Flamengo na Libertadores: “Coração na boca”

Jorginho falou pela primeira vez depois do cartão vermelho diante do Independiente del Valle (EQU)…

20/09/2026
  • Destaque

Jardim cobra maior efetividade do Flamengo, mas destaca: “Não é falta de atitude”

Flamengo poderia ter goleado o Red Bull Bragantino neste domingo (20) A falta de efetividade…

20/09/2026
  • Notícias

Saúl não descarta saída do Flamengo no fim do ano e desabafa: “Quando não jogo, sou caro. Quando jogo, não sou bom”

Saúl jogou 90 minutos pela primeira vez no ano Não é segredo que Saúl não…

20/09/2026
  • Destaque

Plata deixa jogo do Flamengo com dores e pode ser ‘cortado’ da convocação do Equador

O que aconteceu com Plata em jogo do Flamengo x Red Bull Bragantino? Gonzalo Plata…

20/09/2026