Notícias

Ex-jogador revela detalhes de briga com Romário no Flamengo

Compartilhe

Rodrigo Fabri revelou bastidores da briga que teve com Romário no Flamengo em 1998

O Flamengo é um dos clubes com mais histórias de bastidores para se contar no futebol brasileiro. Rodrigo Fabri, em entrevista, revelou detalhes do momento da briga com Romário em 1998. O ex-meia destacou que, se não fosse Clemer e Fabiano, a situação seria ainda mais grave.

Vocês lembram quando o Romário foi cortado em 98? Ele voltou ao Flamengo para fazer um amistoso contra o Internacional. Na volta, a gente já tinha brigado e ele tinha me tirado do time, o Clemer e o Fabiano me chamaram. Eles falaram: ‘A gente foi conversar com o Baixinho e ele tá te chamando lá no fundo da aeronave, vocês precisam se reconciliar’. Eu falei: ‘Poxa, para mim, ótimo’. Mas eu era muito jovem, faltava casco. Vinha da Portuguesa que era um ambiente muito familiar, nunca tinha passado por uma situação dessa —, disse Rodrigo Fabri, em entrevista à ‘ESPN Brasil’.

Ele me chamou. Ele bateu na mesinha e falou: ‘Moleque, o negócio é o seguinte, vamos deixar uma coisa bem clara aqui, quem manda aqui no Flamengo sou eu. Os meninos vieram pedir para você entrar, você vai voltar, mas vai ter que ser do meu jeito’. Eu comecei a ficar nervoso. Falei: ‘não vai ser assim não, você nem tamanho de gente tem’. Rapaz… O Baixinho veio para cima de mim, se não fosse os dois segurando, o chicote ia estalar lá no avião —, completou Rodrigo Fabri.

FABRI E ROMÁRIO NO FLAMENGO

Rodrigo Fabri durou pouco tempo no Flamengo. O ex-meia chegou ao rubro-negro vindo da Portuguesa. Contudo, o ex-atleta deixou o Mais Querido após 44 jogos, nos quais marcou nove gols. Por outro lado, o profissional saiu e não conseguiu conquistar títulos pelo Mengão.

Por outro lado, Romário marcou história no Flamengo. O ex-atacante chegou ao Mais Querido em 1995 e depois retornou em 1997. Nesse período, o ‘baixinho’, como é conhecido, marcou 204 gols com a camisa rubro-negra. Além disso, o ex-centroavante conquistou três títulos: dois Campeonatos Cariocas e uma Copa Mercosul.

Ver comentários

  • Eu gosto do baixinho como jogador, mas essa personalidade dele faz mal até hoje... Se fosse HOJE, nesse Flamengo atual, eu não o queria, traria muitos problemas ao elenco... Só ver os títulos que ele ganhou aqui, e a Mercosul o cara nem jogou a final.

  • Mau caráter. Bom jogador Um dos melhores que vi jogar dentro da área. Muito próximo do Reinaldo (Atl-mg), pois foi bem longevo. Porém, sempre foi vaidoso, egoísta, e sempre foi de panela. Qualidades apenas dentro de campo. Fora de campo, NUNCA foi exemplo.

Notícias recentes

  • Notícias

Próximo adversário do Flamengo, Vitória joga pela Copa do Brasil hoje; saiba onde assistir

Vitória encara a Athletico-PR nesta quinta-feira (06) Flamengo e Vitória se enfrentam no próximo domingo…

06/08/2026
  • Notícias

Jogos da Copa do Brasil hoje: Corinthians x Internacional e mais 1 partida fecham as oitavas de final nesta quinta

Dois jogos acontecem pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil nesta quinta-feira…

06/08/2026
  • Notícias

Bastidores: Flamengo recusa pedida salarial de quase R$ 3 milhões de Almada, e negócio trava por questão de equilíbrio no elenco; entenda

Thiago Almada pedia salário que ultrapassaria de forma drástica os vencimentos pagos aos principais atletas…

06/08/2026
  • Destaque

Torcedores do Flamengo ‘invadem’ rede social de Luiz Henrique, alvo do clube

Flamengo avançou em negociação para contratar Luiz Henrique O Zenit (RUS) venceu o Baltika (RUS)…

06/08/2026
  • Notícias

Flamengo hoje: veja as principais notícias do Flamengo nesta quinta, 06/08/2026

Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 06 de agosto O Coluna do Fla reuniu…

06/08/2026
  • Manchetes

Goleiro do Flamengo se reapresenta à seleção para dois jogos amistosos contra a Bolívia

Qual é o planejamento da Seleção Brasileira Sub-20 para jogos contra a Bolívia?   A…

06/08/2026