Ex-psicóloga do Vasco é contratada pelo Flamengo e manda recado à torcida

Compartilhe com os amigos

Flamengo contratou Carol Muniz para ser psicóloga da comissão técnica de Filipe Luís, no sub-17


O Flamengo segue se preparando para disputar a temporada 2024 da melhor forma possível. Pensando nisso, o clube contratou a psigóloca Carol Muniz, ex-Vasco da Gama. De volta ao Mais Querido, a profissional mandou um recado ao clube.

Nas redes sociais, Carol Muniz agradeceu ao Rubro-Negro pela oportunidade: “Clube de Regatas do Flamengo 2024. Obrigada, Flamengo por me receber tão bem, mais uma vez”, dizia a postagem da psicóloga, que é especialista na área esportiva.

VEJA PUBLICAÇÃO:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Carol Muniz (@carolmunizpsi)

Antes de mais nada, vale ressaltar que o Vasco demitiu Carol Muniz logo depois que o time garantiu a permanência na Série A do futebol brasileiro, no fim de 2023. A atitude do clube gerou revolta na torcida cruzmaltina, ainda mais depois de saber que a profissional foi contratada pelo Flamengo.

Segundo apuração da reportagem do Coluna do Fla, Carol Muniz vai trabalhar somente com a equipe sub-15 e sub-17 do Flamengo. Dessa forma, a psicóloga chega ao Mais Querido para focar nas categorias de base. O profissional, por outro lado, segue sem um profissional da área.

No Vasco, a psicóloga atuou junto ao elenco profissional. No Flamengo este tema já causou algumas polêmicas. Isso porque, em algumas entrevistas, o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, deu declarações reforçando que não havia necessidade do clube ter um profissional da área da psicologia.

Segundo Braz, o trabalho de psicólogos junto ao time profissional do Flamengo acontece de acordo com a demanda e/ou necessidade. À época, o dirigente afirmou que auxiliou Michael, atual jogador do Al Hilal (SAU) com assistência psicológia quando o atleta passou por um quadro público de depressão.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • a tempo: prova do que eu estou dizendo, é que depois que o Andrêas voltou para a europa, ele está jogando muita bola novamente.
    certamente porque lá ele não sofre a pressão que ele sofreria aquí no Flamengo, ainda sem o mengão ter um psicólogo no time proficional e ele
    aguentando pressão da torcida por causa daquele jogo. O cara agora não só voltou a jogar muita bola, como ele está jogando em um nível tão alto, que
    ele foi convocado e foi um dos destaques da seleção brasileira nos dois jogos, inclusive, fazendo a jogada para o gol do Brasil contra a Inglaterra.
    e, no jogo contra a Espanha, quando ele e o Endrick entraram no segundo tempo, o Brasil melhorou da água para o vinho! está explicado porque
    é tão importante um psicólogo no time proficional, e o porque o Marcos Braz falou uma merda absurda na época que ele disse que não precisava? srn!

  • é, renan, só não precisava o braz, em uma entrevista que ele deu a uns três anos atrás, dizer que “o flamengo não precisa de psicólogo”.
    isso que ele falou na época é coisa de gente retardada e ignorante, que não tem consciência da importância de um psicólogo.
    se o Flamengo tivesse um psicólogo no time proficional na época, Michael não teria sofrido tanto tempo com depressão, Isla não teria caido de nível
    no futebol por problemas pessoais com a família, e nem o Andrêas teria saído do Flamengo, pois ele é um excelente jogador, que claramente caío
    de nível no Flamengo na época apenas porque a torcida comessou a pressionar ele por causa da falha dele na final da libertadores, e ele sentio
    psicologicamente. Se o Flamengo tivesse um psicólogo no time proficional, o Andrêas teria feito terapia, voltado a jogar muita bola, e o Flamengo
    certamente o contrataria em definitivo. aí, hoje, ele poderia até ser um reserva a altura para o Arrascaeta. quanto a julgar um proficional só porque
    trabalhou em um rival, que o eu mesmo falso julgou, é ridículo. devemos esperar a psicóloga trabalhar no mengão, para ver. depois a gente julga. srn!

  • O cara julga um profissional por que trabalhou em um rival?
    Fala serio…

    Lembrando que contratações da equipe médica não tem haver com o Braz, ele que contrata mas a avaliação do profissional se da pelo chefe da equipe médica. Dr. Tannure.

  • “O profissional, por outro lado, segue sem um profissional da área.”
    Contando os dias e os meses para o fim desta gestão de B****!!!

  • Ta aí uma profissional capacitada e com vasta experiencia na Área do sofrimento esportivo

  • Essa mulher foi psicóloga do Vasco.

    Em breve, o Flamengo vai ter que contratar um PSICÓLOGO pra ela.

  • Ela deve ter adquirido muuuuita experiência, pois série B e carioca perdido, poderia ter enlouquecido muita gente em São Januário, mas parece que a equipe vascaína só necessita mesmo é de mais bons jogadores e um banco de reservas decente.
    Braz, que não é referência para definir a necessidade ou não de psicólogo para o clube, deveria tratar primeiro de sua cabeça e conhecer os efeitos benéficos de acompanhamento psicoterapêutico.
    A balela de “gelo no sangue”, que ele adora falar e parece querer seguir, nasceu nas ruas e não, num centro de estudos de psicologia.

  • PQP!!!!!!

    PSICÓLOGA DO VASCO?????

    DEVEM ESTAR DE SACANAGEM!!!!

    ELA VAI UTILIZAR AS TÉCNICAS USADAS EM SÃO SANITÁRIO????

    NO FLAMENGO, QUANDO A GENTE PENSA QUE ESTÁ TUDO FICANDO BEM, ARRANJAM UM JEITO DE ARROMBAR A PORTA!!!

    PQP!!!!!!!!!!

  • Quem mais está precisando passar por um tratamento psicológico é o “Chupa Virilha”. Talvez se não tivéssemos perdido ela para o “Vasquim”, ele não teria tido aquele surto deplorável algus meses atrás.

  • Para melhorar a moral dos jogadores do Vasco tem q ser foda msm, bem-vinda!