Vini Souza é um dos grandes destaques do futebol inglês nesta temporada. Atualmente no Sheffield United (ING), o volante revelado pelo Flamengo é o segundo jogador com mais desarmes na Premier League. Contudo, antes de se transferir para a liga, o atleta passou por Bélgica e Espanha. Desse modo, o meia revelou em entrevista exclusiva com o Coluna do Fla, que não precisou de adaptação devido ao trabalho realizado com Jorge Jesus no Mais Querido em 2019.
— Quando me mudei para a Bélgica, eu fazia muitas coisas que já tinha feito no Flamengo. Então facilitou para mim. Naquele período de 2019, já no profissional, havia muito trabalho tático e trabalho de pós-perda de posse de bola, e a gente tinha que pressionar —, disse Vini Souza, em entrevista exclusiva para o Coluna do Fla nesta quinta-feira (14).
— Foram muitas coisas que eu já fazia no Flamengo em 2019, por isso, ficou muito mais fácil para mim. Quando o pessoal vem para cá (Bélgica), ainda precisa daquela adaptação. Eu não precisei, porque já trabalhava dessa maneira. Foi super importante —, concluiu Vini Souza.
Vini Souza surgiu no time profissional do Flamengo em 2019. Sob o comando de Jorge Jesus, o volante atuou em três partidas no Campeonato Brasileiro. Naquela temporada, o time rubro-negro dominou o futebol nacional e sul-americano, conquistando a Copa Libertadores da América e o Brasileirão, além do título do Campeonato Carioca.
Vini Souza começou no time profissional do Flamengo em 2019. Sob o Em agosto de 2020, o atleta deixou o Flamengo rumo ao Lommel, da Bélgica. A equipe belga desembolsou, na época, 2,5 milhões de euros para comprar o jovem volante. Na sequência, o meia foi emprestado para o K.V. Mechelen (BEL) e depois para o Espanyol (ESP), até ser comprado em definitivo pelo Sheffield United em 2023.
Conforme mencionou Vini Souza na entrevista com o Coluna do Fla, a adaptação ao futebol belga e espanhol foi rápida. Isso porque, o jogador se transferiu para a Premier League e, na primeira temporada, tornou-se destaque.
Apesar da campanha do Sheffield United na liga inglesa, Vini Souza é o segundo na lista com a maior média de desarmes por partida. O brasileiro, revelado pelo Flamengo, tem 3,9 roubadas de bola por confronto na Premier League, ficando atrás de João Palhinha, português do Fulham (ING). Vale destacar que João Gomes, outra cria do Mais Querido, aparece na terceira posição com números de 3,5.
Jogos do Campeonato Carioca terão transmissão da Globo e da Band A volta de um…
Internacional chegou aos mesmos 62 pontos do Flamengo na classificação do Brasileirão A 34a rodada…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Filipe Luís comanda três dias de treinos até jogo na Arena Castelão O Flamengo se…
Gerson vai passar a ser o jogador mais bem pago do Flamengo e multa do…