Fabrício Bruno chamou a atenção da mídia do exterior depois de desempenho na Seleção Brasileira
Após dois amistosos pela Seleção Brasileira, Fabrício Bruno está de volta ao Flamengo. Depois de receber elogios com as atuações contra Inglaterra e Espanha, o zagueiro desabafou. Afinal, parte da imprensa e alguns torcedores criticaram o fato de o atleta estar na lista de convocados de Dorival Júnior. Além disso, o defensor agradeceu ao treinador, com quem trabalhou junto no Mengão, em 2022.
— Me senti à vontade por causa da recepção que tive do grupo da Seleção. Os atletas me trataram bem, me deixaram tranquilo. Na convocação, foi muito criticado o fato de ter muito atleta atuando no Brasil. Não é porque eles atuam na Europa que não tem qualidade no Brasil. Pelo contrário. A prova da qualidade é o nosso desempenho — disse Fabrício Bruno.
— Fico feliz pela atuação individual e coletiva. Lembro de tudo que passei na carreira, todo o sacrifício do meu pai e da minha mãe para eu estar aqui. Um dia sonhei ser jogador e, com muito trabalho, cheguei aqui. Assim vou continuar. Para eu estar aqui, tenho de estar bem no meu clube. É o que penso — acrescentou Fabrício Bruno.
AGRADECIMENTO PARA VELHO CONHECIDO
O técnico Dorival Júnior está na história pessoal de Fabrício Bruno. Afinal, o maior título da carreira do zagueiro foi sob o comando do atual treinador da Seleção Brasileira, a Libertadores de 2022, no Flamengo. Além disso, o treinador chamou o camisa 15 rubro-negro para vestir a Amarelinha pela primeira vez, com 28 anos de idade.
— O sentimento é de gratidão ao Dorival. Realizei o meu sonho e o da minha família. Vi meu filho na arquibancada, assim como a minha esposa, o meu pai e a minha mãe. Isso não tem preço. Eles participaram desse momento. Sou um cara frio. Sei distinguir os momentos. Não sou o melhor quando vou bem e nem o pior quando vou mal — ressaltou Fabrício Bruno.
— O segredo de tudo é ter um time extremamente equilibrado. É meio caminho andado para conquistar o resultado. Conheço ele desde 2022. Me deu oportunidade no Flamengo. Merece estar aqui hoje. Agora é desfrutar, entender os processos e estar sempre preparado — concluiu o zagueiro.
REPERCUSSÃO INTERNACIONAL E BRIGA PELA COPA AMÉRICA
Fabrício Bruno recebeu destaque principalmente na imprensa inglesa, quando ganhou nota 8 pela atuação contra a seleção do país europeu, na vitória brasileira por 1 a 0. Porém, não foi a primeira vez que o zagueiro chamou a atenção do Velho Continente. No início do ano, a Atalanta (ITA) fez uma proposta de 8 milhões de euros, mais bônus, mas o Mengão não quis conversa.
Depois das atuações, Fabrício Bruno entrou na briga para conseguir uma vaga na Copa América. O zagueiro do Flamengo só conquistou a convocação dessa vez pelos cortes de Marquinhos, Gabriel Magalhães e Eder Militão. No entanto, o atleta do Fla ganhou pontos para sonhar com a competição, que começa em junho.
FOCO NO FLAMENGO
Depois de realizar o sonho de vestir a camisa da Seleção Brasileira, Fabrício Bruno luta para conseguir outra conquista inédita na carreira. Ainda sem levantar o troféu de Campeonato Carioca, o defensor inicia a disputa das finais do estadual neste sábado (30), contra o Nova Iguaçu, no Maracanã. A bola rola a partir das 17h (horário de Brasília).