Notícias

Fabrício Bruno celebra estreia pela Seleção Brasileira: “Sensação única”

Brasil derrotou a Inglaterra neste sábado (23), no Wembley Stadium, em Londres

Fabrício Bruno, zagueiro do Flamengo, estreou pela Seleção Brasileira neste sábado (23), na vitória da equipe canarinha por 1 a 0, contra a Inglaterra, no Wembley Stadium, em Londres. Desse modo, o defensor rubro-negro comentou sobre a sensação de atuar com a camisa do Brasil e de jogar pela pentacampeã aos 28 anos.

Sensação única. Trabalho muito no dia a dia para chegar onde cheguei no meu clube e hoje aqui na seleção. Sempre com os pés no chão e procurando evoluir cada dia mais e aprender. Feliz pela oportunidade, feliz pelo jogo que fizemos como equipe, um jogo extremamente difícil —, disse Fabrício Bruno, em entrevista depois do jogo.

Aos 28 anos, estou aqui representando a seleção pela primeira vez. Não tive um histórico de base, mas justamente na principal e na minha primeira convocação estou jogando. É um sentimento único, uma sensação de que tudo o que fiz no passado valeu a pena. Todo o esforço do meu pai, da minha mãe e do meu irmão para que eu chegasse até aqui hoje e pudesse demonstrar o meu potencial. Portanto, sou grato a todos que me ajudaram neste momento —, comentou o zagueiro do Flamengo.

ESTREIA PELO BRASIL

Fabrício Bruno foi escalado entre os titulares na partida deste sábado (23), contra a Inglaterra, em Londres. Antes do confronto começar, o nome do zagueiro do Flamengo gerou incômodo entre os 11 iniciais. Contudo, depois da partida, o defensor de 28 anos foi um dos mais elogiados.

Em 90 minutos, Fabrício Bruno foi o único defensor entre os titulares que não foi driblado. Além disso, o zagueiro do Flamengo e da Seleção Brasileira concluiu o confronto com sete ações defensivas, sendo cinco cortes, um desarme e um chute bloqueado. Por fim, o atleta de 28 anos teve 95% de aproveitamento nos passes, tentando 37 e acertando 35.

Sempre vou priorizar a segurança. Tanto no meu clube quanto na seleção, há jogadores lá na frente capazes de decidir jogos. Portanto, prezo pela responsabilidade o tempo todo. Sou um cara de grupo, vou jogar pelo meu grupo, defender o máximo que puder. Eu sei que se não sofrermos gol lá atrás, lá na frente teremos uma oportunidade e vamos matar o jogo —, concluiu.

PRÓXIMO JOGO

Fabrício Bruno e a Seleção Brasileira agoram viajam para Madrid, na Espanha. Agora, a equipe comandada por Dorival Júnior enfrenta as donas da casa no Santiago Bernabeu, na próxima terça-feira (26), às 17h30 (horário de Brasília).

Thomas Alencar

Notícias recentes

Titular há 16 jogos, Gerson é tratado como peça-chave no Flamengo de Tite

Tite vê Gerson como um dos principais jogadores do elenco rubro-negro Gerson é um dos…

08/07/2024

Zenit define valor para vender Claudinho ao Flamengo nesta janela

Claudinho tem contrato até junho de 2027 com o Zenit (RUS) O Flamengo volta a…

08/07/2024

Em meio à negociação com Palmeiras, Gabigol manda recado a torcedores do Flamengo

Gabigol fez uma publicação na noite desta segunda-feira (08) nas redes sociais Gabigol vive os…

08/07/2024

Arrascaeta dá resposta direta sobre polêmica envolvendo Dorival Junior

Arrascaeta utilizou as redes sociais para se justificar A Seleção Uruguaia derrotou o Brasil nos…

08/07/2024

Gabigol treina com elenco do Flamengo e fica à disposição para jogo contra o Fortaleza

Gabigol chegou ao CT do Flamengo uma hora antes do programado pela comissão técnica O…

08/07/2024

Flamengo recusa proposta milionária por Matheus Gonçalves

Atacante de 18 anos, Matheus Gonçalves soma sete jogos pelo elenco principal do Flamengo em…

08/07/2024