O Flamengo terá mais um jogador cedido para as seleções na Data FIFA. O zagueiro Fabrício Bruno está na lista de convocados por Dorival Júnior para o Brasil. O defensor rubro-negro substitui Marquinhos, do PSG (FRA), cortado por lesão.
Dessa forma, o Flamengo terá dois jogadores na delegação brasileira. Afinal, Ayrton Lucas foi chamado pelo treinador. O lateral e Fabrício Bruno participarão de amistosos contra Inglaterra e Espanha, nos dias 23 e 26 de março, respectivamente. Porém, os atletas não serão desfalques no Rubro-Negro, afinal, a segunda semifinal do Campeonato Carioca acontece no próximo sábado (16). Já as finais estão marcadas para 31 de março e 7 de abril.
Além do corte de Marquinhos e a convocação de Fabrício Bruno, Dorival Júnior anunciou outras mudanças na lista. O goleiro do Vasco, Léo Jardim, e o atacante Galeno, do Porto (POR), foram chamados para as vagas de Ederson, do Manchester City (ING), e Gabriel Martinelli, do Arsenal (ING), também machucados.
Outra seleção que irá entrar em campo na Data FIFA é o Chile, que convocou Erick Pulgar. O volante do Flamengo encara a Albânia, na Itália, em 22 de março, e França, em Marselha, no dia 26 do mesmo mês. A lista não deve parar nos brasileiros e chilenos.
A Seleção Uruguaia ainda não divulgou os convocados para os amistosos com País Basco (23/03) e Costa do Marfim (26/03). No entanto, o quarteto rubro-negro costuma estar presente nas listas de Marcelo ‘El Loco’ Bielsa: Arrascaeta, De La Cruz, Viña e Varela.
Se não terá jogo dos times brasileiros nesta Data FIFA de março, a realidade é diferente durante a Copa América, que acontece entre os dias 20 de junho e 14 de julho. Dessa forma, o Flamengo pode ter uma série de desfalques por até nove rodadas do Campeonato Brasileiro. A situação, inclusive, tem sido alvo de reclamações dos dirigentes do Rubro-Negro, como o vice-presidente de futebol Marcos Braz, e o executivo da pasta Bruno Spindel.
Ver comentários
Vamos rezar para que esses jogadores não se lesionem nesses jogos. Infelizmente, muitas vezes acontece. E o prejuízo é sempre do Clube.
Sobre a Copa América, essa Diretoria ridícula, patética, não pode aceitar com tanta facilidade. Façam alguma coisa imbecis. Entrem na justiça, acionem a FIFA. É inadmissível a CBF fazer isso, pois significaria prejudicar um Clube em detrimento de outros. Ou o Flamengo, por ter mais jogadores selecionáveis, tem que ser punido por isso? Mexam-se porraaaa.