
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
O Flamengo venceu por 3 a 0 o Madureira no último sábado (02) e, com isso, garantiu o título da Taça Guanabara de forma invicta. No embate do Maracanã, Fabrício Bruno teve uma fratura no nariz e precisou ser substituído no intervalo de jogo. Neste cenário, o zagueiro rubro-negro terá semana decisiva para saber se ficará à disposição de Tite no duelo com o Fluminense, pela semifinal do Campeonato Carioca.
Fabrício Bruno é um dos destaques do Flamengo nesse início de temporada. Desse modo, caso o defensor não tenha condições de atuar contra o Fluminense, Tite terá que mexer na zaga titular do Mengão. As atividades desta semana serão cruciais para saber se o atleta irá se recuperar a tempo do clássico de sábado (09).
Caso Fabrício Bruno não fique à disposição contra o Fluminense, o Flamengo pode contar com um reforço na zaga. Trata-se de Léo Ortiz. Após longa negociação entre o Rubro-Negro e o Red Bull Bragantino, as partes chegaram a um acordo e, agora, o atleta vestirá o Manto Sagrado por cinco temporadas, ou seja, até o final de 2028.
A chegada de Léo Ortiz no Rio de Janeiro está marcada para esta terça (05), dando início aos treinos na quarta-feira (06). Desse modo, o Flamengo corre para ter o atleta no embate com o Fluminense. Para o jogador ficar à disposição de Tite no clássico, o Rubro-Negro precisa regularizar a documentação do defensor até 48 horas antes de a bola rolar no Maracanã.
Flamengo e Fluminense se enfrentam neste sábado (09), pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca. A partida será no Maracanã. Já o segundo duelo entre os times será no dia 17 de março, no mesmo local. Importante frisar que os horários dos embates ainda não foram definidos pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ).
Antes de mais nada, o Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no YouTube. Por fim, a Band (canal aberto), a Bandsports (TV fechada) e o GOAT (streaming) também exibem o jogo entre Flamengo e Fluminense.
Flamengo tem quatro jogadores a serviço da Seleção Brasileira Após longa espera, finalmente a Copa…
Quatro seleções dão sequência a primeira rodada da Copa do Mundo 2026 A Copa do…
Falta uma semana para elenco do Flamengo se reapresentar no Ninho do Urubu A Copa…
Brito vestiu a camisa do Flamengo por um ano Tricampeão mundial com o Brasil em…
Flamengo só enfrenta o Benfica (POR) no dia 11 de julho O Flamengo entra em…
Robert, ex-Santos, rasgou elogios ao Flamengo Todo jogador brasileiro tem ou teve o sonho de…