Notícias

Falta pouco! Flamengo atropela o Nova Iguaçu, abre 3 a 0 na final e coloca mão na taça do Carioca

Compartilhe

Flamengo abriu vantagem em final do Campeonato Carioca contra o Nova Iguaçu


O Flamengo entrou em campo na tarde deste sábado (30), quando venceu o Nova Iguaçu, por 3 a 0. A vitória garantiu vantagem ao Mais Querido nas finais do Campeonato Carioca. Dessa forma, o Fla vai para o jogo de volta no domingo (07) com mais tranquilidade em busca do título estadual.

O JOGO
PRIMEIRO TEMPO

Antes de mais nada, o Flamengo começou o jogo pressionando o Nova Iguaçu. Logo aos nove minutos, Everton Cebolinha cobrou escanteio, Pedro tentou de letra no primeiro pau, mas Fabrício fez grande defesa. Posteriormente, na sequência, o camisa 11 cruzou de direita e Fabrício Bruno cabeceou na trave.

Depois, aos 17 minutos do primeiro tempo, pênalti para o Flamengo depois de Ayrton Lucas ter sido derrubado na área. Em suma, Pedro foi para a cobrança, deslocou o goleiro e abriu o placar no Maracanã. Além disso, o camisa 9 chegou ao décimo gol no Carioca.

Não satisfeito com o placar, o Flamengo continuou insistindo na pressão ao Nova Iguaçu. Com 40 minutos, o Mais Querido saiu tocando desde o campo de defesa até a bola chegar em Everton Cebolinha na ponta esquerda. O camisa 11 tentou o chute, a bola desviou na defesa e saiu em escanteio. Antes, no bate e rebate, Pedro também teve grande oportunidade.

Aos 48 minutos, Varela cruzou da direita, Sérgio Raphael desviou. Porém, Arrascaeta cabeceou, Gabriel e Fabricio bobearam, e Pedro fez o segundo dele e do Flamengo no jogo. Contudo, o VAR chamou o árbitro, que anulou o gol.

SEGUNDO TEMPO

O Flamengo voltou para o segundo tempo ‘on fire’. Não à toa, aos sete minutos, Luiz Araújo fez ótimo lançamento para Everton Cebolinha na esquerda. O camisa 11 se ajeitou e cruzou na medida para Pedro, sem goleiro, colocar no fundo da rede e ampliar o placar para 2 a 0.

Em resumo, aos 31, o Flamengo buscou ainda mais. Pedro tentou um chapéu dentro da área, Ronald tentou cortar e encobriu o goleiro Fabricio, marcando contra. Com isso, o Mais Querido abriu 3 a 0 sobre o Nova Iguaçu no jogo de ida da final do Carioca.

Já nos acréscimos, aos 46 minutos, Ayrton Lucas fez embaixada e cruzou, Bruno Henrique finalizou, e Fabricio salvou o Nova Iguaçu de sofrer o quarto gol. Com isso, o Flamengo fechou a partida ao vencer por 3 a 0, com dois gols de Pedro e um contra, de Ronald.

E AGORA?

Em resumo, o Flamengo vira a chave para focar na estreia da Copa Libertadores da América. Na terça-feira (02), o Mais Querido enfrenta o Millonarios (COL), no Estádio Nemesio Camacho, conhecido como El Campín, em Bagotá, na Colômbia. A partida acontece a partir das 19h (horário de Brasília), pela primeira rodada da fase de grupos da competição sul-americana.

FICHA TÉCNICA:

Competição: Campeonato Carioca – Jogo 1, final
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data: 30 de março de 2024, sábado
Horário: 17h (horário de Brasília)

ESCALAÇÕES:

Nova Iguaçu: Fabrício; Yan Silva, Gabriel Pinheiro, Sérgio Raphael e Maicon Esquerdinha; Igor Fraga, Albert e Yago; Bill, Xandinho e Carlinhos.
Técnico: Carlos Vitor.

Flamengo: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro
Técnico: Tite.

Notícias recentes

  • Notícias

Palpites, escalações e mais sobre Escócia x Brasil

Quais as expectativas do jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo? A fase…

24/06/2026
  • Manchetes

Atlético-MG anuncia contratação de campeão da Libertadores pelo Flamengo

Qual é a nova contratação do Atlético-MG?   O Atlético-MG oficializou a contratação do zagueiro…

24/06/2026
  • Destaque

Capitão da Escócia faz promessa para jogo contra o Brasil, pela Copa do Mundo

Brasil precisa vencer para garantir a liderança do Grupo C A Seleção Brasileira entra em…

24/06/2026
  • Notícias

EsportivaBet devolverá saldo para quem apostar em jogo do Brasil x Escócia; entenda

Brasil x Escócia: veja como aproveitar a promoção da EsportivaBet e apostar com saldo de…

24/06/2026
  • Manchetes

Como Emerson Royal enxerga uma possível saída do Flamengo para o Aston Villa? Checamos!

Emerson Royal está de saída do Flamengo?   O Aston Villa (ING) está em busca…

24/06/2026
  • Destaque

IA crava placar e vencedor de jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

Como está a situação do Grupo C da Copa do Mundo? A Seleção Brasileira volta…

24/06/2026