Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) emitiu um comunicado neste sábado (09)
A bola está prestes a rolar para os primeiros jogos das semifinais do Campeonato Carioca. Pensando nas partidas decisivas, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ), emitiu um comunicado, neste sábado (09), com relação à arbitragem para os duelos Flamengo x Fluminense, e Vasco x Nova Iguaçu.
Por meio das redes sociais, a FERJ informou que tomou uma atitude para impedir os famosos ‘bolinhos’ em torno dos árbitros das partidas. Em suma, a entidade deixa claro no comunicado que apenas os capitães de cada time estarão aptos a falarem com os árbitros. Desse modo, os jogadores receberão cartão amarelo caso a regra seja ignorada.
LEIA O COMUNICADO NA ÍNTEGRA:
“O Departamento de Arbitragem do Futebol do Rio de Janeiro, após debate com os representantes dos clubes presentes à reunião para análise e indicação dos árbitros para a semifinal do Carioca na quinta-feira (07/03), enviou ofício no mesmo dia ao Flamengo, Fluminense, Nova Iguaçu e Vasco e semifinalistas da Taça Rio também, para informar e alertar que, para evitar o famoso “bolinho” ao redor do árbitro, aquele atleta que se dirigir de forma ostensiva, contundente e intimidatória será advertido com cartão amarelo. Permanece função exclusiva do capitão a interlocução com a arbitragem. Os capitães serão avisados pelo juiz antes da partida sobre a diretriz”.
FLAMENGO E FLUMINENSE
Dando o pontapé inicial em uma das semifinais do Campeonato Carioca, o Flamengo visita o Fluminense, neste sábado (09), a partir das 21h (horário de Brasília). A partida acontece no Maracanã. Já o duelo de volta acontece no mesmo local, no dia 16 de março, também às 21h (de Brasília). Campeão da Taça Guanabara, o Mengão joga pelo empate ou por dois resultados iguais.
VASCO E NOVA IGUAÇU
Já neste domingo (10), Vasco e Nova Iguaçu medem forças também pela semifinal do Carioca. Desse modo, a bola rola no Maracanã, às 18h30 (horário de Brasília). O jogo de volta, por outro lado, acontece no dia 16 de fevereiro, às 16h (de Brasília). No entanto, o local não está definido.