Destaque

FERJ volta atrás, e Vasco precisa da autorização de Flamengo e Fluminense para jogar no Maracanã

Compartilhe

Vasco tenta levar semifinal do Carioca contra Nova Iguaçu para o Maracanã


Com as semifinais do Campeonato Carioca se aproximando, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) ajusta os últimos detalhes das partidas que definem os finalistas do torneio estadual. Um dos duelos será entre Vasco e Nova Iguaçu, mas para jogar no gramado do Maracanã, o time cruzmaltino precisará da autorização de Flamengo e Fluminense.

O Vasco pretende levar a partida contra o Nova Iguaçu, no domingo (10), pela ida da semifinal do Campeonato Carioca, para o Maracanã. Inclusive, na manhã desta segunda-feira (04), a FERJ chegou atualizar a tabela com a confirmação de que a partida aconteceria no ‘Templo Sagrado’. Contudo, poucas horas depois, a entidade precisou voltar atrás.

ENTENDA A SITUAÇÃO

Para realizar a semifinal contra o Nova Iguaçu no Maracanã, o Vasco precisa que Flamengo e Fluminense assinem um contrato, já que a dupla é dona do consórcio que administra o estádio. No entanto, o time cruzmaltino ainda não obteve a resposta do Rubro-Negro e do Tricolor. Sendo assim, o duelo com mando do clube de São Januário ainda não tem lugar definido.

ENQUANTO ISSO…

Enquanto o Vasco tenta a liberação para jogar no Maracanã, Flamengo e Fluminense se preparam para medir forças no próximo sábado (09), pela ida da semifinal do Campeonato Carioca. Apesar de dia e local definidos, as equipes ainda aguardam o horário do duelo.

Segundo apuração da reportagem do Coluna do Fla, as diretorias de Flamengo e Fluminense entraram com pedido junto à FERJ propondo que a partida aconteça às 17h (horário de Brasília). Isso porque, os clubes entendem que o calor pode prejudicar os jogadores no horário das 16h (de Brasília). No entanto, a entidade ainda não definiu o período, já que aguarda resposta da Band, emissora que detém os direitos de transmissão do torneio estadual.

SITUAÇÃO DO FLAMENGO

Por ter finalizado a Taça Guanabara em primeiro lugar, com 27 pontos, o Rubro-Negro contará com a vantagem do empate no placar agregado contra o Fluminense. O Flamengo, inclusive, levantou o troféu da primeira fase do Campeonato Carioca no último sábado (02), quando derrotou o Madureira por 3 a 0. Ao todo, o Mengão entrou em campo 11 vezes, nas quais venceu oito duelos e empatou três. Além da invencibilidade, o Mais Querido marcou 23 gols, enquanto sofreu apenas um tento.

Ver comentários

Notícias recentes

  • Destaque

Cabe no Flamengo? Time inglês coloca Emiliano Martínez no mercado por baixo valor

Emiliano Martínez é titular absoluto da Argentina na Copa do Mundo Emiliano Martínez se tornou…

08/06/2026
  • Destaque

Zagueiro tetracampeão mundial vê jogador do Flamengo pronto para liderar o Brasil rumo ao hexa da Copa

Ricardo Rocha entende que Danilo pode ter função parecida em 2026 Um dos líderes da…

08/06/2026
  • Destaque

Adversário do Flamengo, Benfica encaminha contratação de zagueiro da Premier League

Benfica (POR) está em negociações avançadas para contratar Jorge Cuenca, do Fulham (ING) O Flamengo…

08/06/2026
  • Manchetes

Campeão da Libertadores pelo Flamengo ganha título e é eleito melhor jogador de time japonês

Como foi a temporada de Matheus Thuler, ex-zagueiro do Flamengo, no Vissel Kobe (JAP)?  …

08/06/2026
  • Destaque

Equador, de Gonzalo Plata, toma medida curiosa para jogos da Copa do Mundo

Equipe de jogador do Flamengo, Equador usará coletes especiais nas partidas As altas temperaturas nos…

08/06/2026
  • Destaque

São Paulo desiste de contratar ex-alvo do Flamengo por motivo curioso

Domingos Duarte está sem contrato após deixar o Getafe (ESP) O São Paulo chegou muito…

08/06/2026