Notícias

Filipe Luís perde 100% de aproveitamento em derrota do Flamengo sub-17 contra o Palmeiras

Compartilhe

Filipe Luís teve de fazer muitas mudanças, pois Flamengo jogou dois dias seguidos


No quinto jogo como técnico de futebol, Filipe Luís conheceu a primeira derrota na nova carreira. No último sábado (02), o sub-17 do Flamengo perdeu amistoso contra o Palmeiras, por 2 a 0. Importante ressaltar que, um dia antes, o Mengão havia batido o São Paulo, por 3 a 0. Ambos os confrontos aconteceram na capital paulista.

Dessa forma, Filipe Luís soma quatro vitórias e uma derrota como técnico de futebol. Além de superar o São Paulo na sexta-feira (01), o Flamengo sub-17 ganhou amistosos contra Serrano (1 a 0), Portuguesa (5 a 0) e Boavista (7 a 1), todos realizados no Rio de Janeiro.

TIME MUITO ALTERADO

Para o confronto com o Palmeiras, o Flamengo foi escalado com: Léo Nanetti, Wanderson, Yago Cardoso, Johnny e Ítalo; Kaio Nóbrega, Luiz Chapecó e Lucas Vieira; Ryan Roberto, Giovanni e Lipão, de acordo com informação do jornalista Raj Danilo. Dos 11, apenas Léo, Yago Cardoso e Ryan Roberto (que perdeu um pênalti no sábado) iniciaram o confronto com o São Paulo um dia antes.

ESTREIA OFICIAL

Depois de cinco amistosos, o primeiro jogo oficial de Filipe Luís no comando do Flamengo será no dia 09 de março, contra a Cabofriense, pela Copa Rio. O Rubro-Negro defenderá o título da competição, pois levantou a taça no ano passado, ao derrotar o Fluminense na grande final.

Atualmente na função de treinador do Flamengo sub-17, desde o dia 18 de janeiro, Filipe Luís se aposentou dos gramados em dezembro de 2023. O ex-lateral tem cursos como técnico e nunca escondeu o desejo de assumir uma equipe após pendurar as chuteiras. Além disso, o catarinense também costuma externar que tem o sonho de comandar o Mengão principal um dia.

Ver comentários

  • Jogar dois jogos em dois dias, e o segundo, contra um time contra o bem estruturado Palmeiras, é pedir para perder.
    Contudo, foi boa a experiência para técnico e seus comandados, para perderem o peso da invencibilidade.
    A garotada vai jogar mais solta, agora.

Notícias recentes

  • Notícias

Rafael Sobis chama Jorginho de “melhor jogador brasileiro” e agradece ao Flamengo

Rafael Sobis afirmou que é um privilégio ver o volante rubro-negro em campo Até os…

15/09/2026
  • Notícias

CEO do Maracanã explica como excesso chuva prejudica o gramado da casa do Flamengo

Fred Nantes detalha os desafios da manutenção do campo e garante troca total da grama…

15/09/2026
  • Notícias

Atenção, torcedores! Rio interdita vias no Maracanã para Flamengo x Del Valle nesta quinta

Bloqueios em vias no entorno do Maracanã começam já pela manhã desta quinta-feira (17) A…

15/09/2026
  • Manchetes

Conselho Deliberativo do Flamengo aprova proposta de profissionalismo; veja quais foram as mudanças

Como ficou definido a questão "Profissionalismo" no Flamengo?   O Conselho Deliberativo do Flamengo tomou…

15/09/2026
  • Notícias

Torcedores do Flamengo elegem Samuel Lino e Pulgar nas premiações de agosto

Nação elegeu Lino como Craque do Mês, enquanto o gol de Pulgar contra o Vitória…

15/09/2026
  • Manchetes

Fluminense é o 1° classificado para a semifinal da Libertadores; Flamengo está na disputa

Como estão os confrontos das quartas de final da Libertadores?   Os confrontos decisivos das…

15/09/2026