Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim apresentou o projeto do estádio para a Caixa
O Flamengo segue de olhos voltados para a construção de um estádio próprio. Não à toa, o clube rubro-negro apresentou ao presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira, o projeto relacionado às obras da nova casa.
De acordo com informação do ‘O Globo’, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, se reuniu com Carlos Vieira na manhã do último sábado (09), na sede do clube, e apresentou o projeto do estádio. Dessa forma, o mandatário rubro-negro detalhou o que deseja ver construído na região do Gasômetro.
Vale lembrar que o terreno almejado pelo Flamengo, localizado na zona portuária do Rio de Janeiro, pertence a um fundo de investimentos da Caixa, avaliado em R$ 250 milhões. Ou seja, o sonho do estádio próprio está tomando forma.
No entanto, a reunião do último sábado (09) foi apenas o início da ‘jornada’. Isso porque, também segundo ‘O Globo’, o Flamengo ainda precisa apresentar uma proposta de compra do terreno. Em suma, a oferta deve ocorrer por meio de uma PPP (Parceria Público-Privada) entre o Mengão e a empresa pública.
NOVO ESTÁDIO DO FLAMENGO: TERRENO DO GASÔMETRO (IMAGENS EXCLUSIVAS)
ENQUANTO ISSO…
Enquanto o Flamengo tenta executar a construção do estádio próprio, o time rubro-negro segue mandando os jogos no Maracanã. No próximo sábado (16), inclusive, o Mengão encara o Fluminense, pela volta da semifinal do Carioca. Por ter vencido o primeiro embate por 2 a 0, os comandados de Tite podem perder por até dois gols de diferença que avançam à final do estadual.
Desse modo, a bola rola para o Fla-Flu decisivo às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. Como já é tradição, o Coluna do Fla transmite o clássico ao vivo, via YouTube. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Túlio Rodrigues. Além disso, as reportagens ficam por conta de Leo Jose e Vitor Beloti. Por fim, Band, na TV aberta, Bandsports, em canal por assinatura, e GOAT, via YouTube, mostram o jogo.
No gasometro da para fazer um estádio para mais de 70 mil torcedores?
Acho que não tem como esse estádio não sair. É questão de tempo. As obras unindo BRT e VLT, deixaram a área perfeita para um estádio com grande afluência de pessoas sem dar um nó no transito. Porém a Supervia não deve estar gostando pq o povão que vem de trem ficou fora da brincadeira. É preciso reativar a estação Leopoldina. Aí sim fica perfeito.
Temos que fazer um estadio digno da nossa tradição o clube de maior torcida do Brasil ,construir um estadio para 120 mil torcedores e ser o maior das tres Américas.
Acredito que há a possibilidade de conseguir o terreno, o que parece improvável é que consiga para 100mil torcedores ou até mesmo do tamanho de um “maracanã”. É conta rápida, o terreno total tem estimados 116mil m2 incluso a área do terminal que está sendo construído, ou seja, o que sobra efetivamente para o estádio ainda diminui consideravelmente. Só o estádio propriamente dito do novo maracanã tem mais de 70mil m2, fora o entorno. Não vejo espaço físico para um feito desse tamanho.
Quem vier de trem, poderá descer na Praça da Bandeira, entrar na Rua Ceará ao lado do Quartel dos Bombeiros e, seguir em linha reta até o gasometro indo pela Rua São Cristóvão. Dá uns 15 à 20′ a pé. Outra opção é descer na Estação São Cristóvão. Todos os meios de transportes ganharão. Barcas, vlt, brt, metrô, trem e ônibus.
Sei… em plano ano de eleição? Só falta dizerem que a gestão seguinte que assumir (apoiada por eles) é que vai dar continuidade ao projeto! Tá bom, engana que eu gosto…