Flamengo consolida parceria com projeto da Rocinha para reciclar óleo de cozinha

300 litros de óleo de cozinha usados foram coletados em três meses


O Flamengo deu mais um passo na própria agenda de sustentabilidade. Com intuito de educar e colaborar com a reciclagem, o clube consolidou a parceria com o “Óleo no Ponto”. O projeto reutiliza óleo de cozinha na comunidade da Rocinha, Zona Sul do Rio de Janeiro, para produção de produtos de limpeza, como sabão, detergente e amaciante.

Sob comando do departamento de responsabilidade social do Flamengo, a ação recolhe óleo de cozinha usado de refeitórios e restaurantes do clube e doa para o projeto. Além de ajudar na captação do material utilizado dentro das próprias instalações, o Rubro-Negro também funciona como um dos pontos de coleta. Isso porque, sócios, atletas e colaboradores podem contribuir com a parceria.

De acordo com Ricardo Campelo, vice-presidente de responsabilidade social do Flamengo, o clube coletou cerca de 300 litros de óleo de cozinha em três meses de parceria. Sendo assim, a produção de sabão, detergente, amaciante e outros materiais de limpeza por parte do “Óleo no Ponto” ganhou um acréscimo no projeto.

RECICLAGEM E EDUCAÇÃO

O “Olho no Ponto” é uma parceria nossa, super importante, que está dentro da nossa agenda de sustentabilidade. Fizemos essa parceria não só para recolher o óleo e salvar o meio ambiente, mas também para prover educação nessa área. No pouco tempo de parceria, em três meses, já coletamos 300 litros de óleo. É uma quantidade grande, que já salvou muita coisa no meio ambiente — contou Campelo, em entrevista à FlaTV.

Nessa parceria, a gente deixa de contaminar o Oceano. Lembrando que 1 litro de óleo que você despeja na pia, tem potencial para contaminar até 25 mil litros de água no Oceano. Então, essa parceria tem um viés de conservação, mas também tem a questão da questão ambiental. O Flamengo também é usado como ponto de coleta para receber óleo de cozinha usado dos atletas, dos sócios, dos colaboradores — explicou a gerente de responsabilidade social do Flamengo, Camila Nascimento.

AGENDA DE RESPONSABILIDADE SEGUE

A solidificação da parceria com o “Óleo no Ponto” acontece logo depois do Flamengo fazer a ação “Volta às Aulas, Nação!”, no Instituto Viradouro, na cidade de Niterói, Rio de Janeiro. Isso porque, em fevereiro, o clube distribuiu 250 kits de material escolar para crianças e adolescentes que fazem parte da instituição.

Leo José

Notícias recentes

David Luiz revela motivo para ‘grande frustração’ no Flamengo e não joga a toalha pelo Brasileirão: “Lutar até o final”

David Luiz atuou entre os titulares neste domingo (22) contra o Grêmio, pelo Brasileirão O…

22/09/2024

Tite detalha planejamento do Flamengo para a sequência do Brasileirão 2024

Flamengo de Tite está estacionado na quarta colocação do Brasileirão, com 45 pontos A cada…

22/09/2024

Ex-técnico do Vasco revela sonho de trabalhar no Flamengo

Sem comandar um time desde 2022, Geninho contou que deseja assumir o Flamengo um dia…

22/09/2024

⁠Cadê o VAR? Árbitro expulsa Carlinhos contra o Grêmio e irrita torcedores do Flamengo

Carlinhos foi expulso após cometer falta em Kannemann, zagueiro do Grêmio O Flamengo teve um…

22/09/2024

Tite quebra silêncio sobre Gabigol e revela motivo de não usar o atacante do Flamengo

Gabigol voltou a ficar de fora da lista de relacionados do Flamengo em jogo contra…

22/09/2024

“O Flamengo jogou, o Grêmio ganhou”, dispara Tite após nova derrota no Brasileirão

Tite concedeu entrevista coletiva após nova derrota do Flamengo no Brasileirão O Flamengo acumulou mais…

22/09/2024