Flamengo decide não suspender contrato de Gabigol

Compartilhe com os amigos

Flamengo não vai usar brecha da Lei Pelé que dá ao clube o direito de suspender o contrato de Gabigol


Gabigol foi a julgamento na última segunda-feira (25), acusado de fraudar um exame antidoping em abril de 2023. Condenado a dois anos de suspensão, o jogador não vai ter o contrato suspenso pelo Flamengo. No momento, o clube foca em recorrer da decisão e conseguir a absolvição do atacante.

Antes de mais nada, vale ressaltar que, juridicamente há uma brecha devido à Lei Pelé, que dá ao Flamengo a possibilidade de suspender o contrato com Gabigol devido à punição. Contudo, o Rubro-Negro optou por não adotar esta medida. Dessa forma, o clube vai auxiliar o atleta na apresentação de recurso à Corte Arbitral do Esporte (CAS).

Com base na Lei Pelé, o contrato de Gabigol com o Flamengo poderia ser suspenso até o cumprimento da pena de dois anos deteminada pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJDA). Com isso, o clube rubro-negro não precisaria arcar com os salários do camisa 10. Contudo, o Fla optou por não suspender o vínculo com o atacante.

PUNIÇÃO AO CAMISA 10

Gabigol foi suspenso por dois anos a contar de abril de 2023. Com isso, o atacante teria que cumprir mais um ano de pena, ou seja, até abril de 2025. Contudo, o Flamengo vai recorrer da decisão para tentar a absolvição do camisa 10.

Devido à condenação, Gabigol está proibido de jogar e sequer usar as instalações do Flamengo no Ninho do Urubu ou na sede social do clube, na Gávea. O jogador vai receber uma cartilha especial de treinos individuais para manter a forma neste período.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • John Smith fala besteira não, comparar o Bandeira ao Landim, situações diferentes do caso Guerrero e Gabriel. Guerrero deu positivo quando esta a serviço da seleção do Peru, o Gabriel deu negativo, estava respaldado por um funcionário do clube que o orientou a não fazer o exame naquele momento, e esperar o intervalo das atividades para não ter diferença. Flamengo junto ao Gabriel tem uma defesa em curso, logico que se no final não haver solução seu contrato pode ser suspenso.

  • Eu acho que deveria suspender sim, mas não por causa do dinheiro. Pode ser que os próximos 12 meses sejam proveitosos para o jogador refletir sobre o seu egocentrismo, amadurecer e, quem sabe até esquecer essa segunda personalidade que o jogador insiste cultivar. Na pior das hipóteses, pode ser ainda que o Liu Gabi assuma o protagonismo em sua vida, aposente o Gabigol e seja feliz da forma que melhor lhe convier.

  • Tem que dar o apoio, mas tem que suspender o contrato, nao está autorizado a jogar bola..

  • Eis, a diferença de uma gestão séria (Bandeira) para uma gestão PATÉTICA (Landim).
    Guerrero foi suspenso no anti-dopingo e adivinhem o que aconteceu com o seu contrato? Foi SUSPENSO! Já o irresponsável (e moleque) do Gabriel…