Foto: Divulgação/ Flamengo
O Flamengo decidiu apoiar Gabigol após o Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) suspender o atacante por dois anos. Desse modo, o Mais Querido aguarda a publicação do acórdão nesta quarta-feira (27) para entrar com um pedido de efeito suspensivo a favor do camisa 10.
Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, o acórdão deve ser publicado ainda nesta quarta-feira (27), visto que o julgamento terminou na segunda (25). Desse modo, o Flamengo preparou a defesa de Gabigol para enviar ao Comitê Arbitral do Esporte (CAS) com intuito de conseguir um efeito suspensivo para o atacante.
É importante destacar que a resposta sobre o pedido de efeito suspensivo é dada entre cinco a 14 dias. Ou seja, caso o Flamengo consiga um parecer positivo do CAS, Gabigol tem chances de voltar a jogar com o Manto Sagrado antes da estreia no Campeonato Brasileiro. A CBF marcou o primeiro jogo para 14 de abril, contra o Atlético-GO.
Gabigol não pode jogar e sequer treinar no Flamengo. O Rubro-Negro preparou uma cartilha de treinos para o atacante utilizar enquanto não pode estar presente no CT Ninho do Urubu. A expectativa do Mais Querido é ter o camisa 10 de volta antes do Brasileirão.
Apesar da ausência de Gabigol, o Flamengo foca as atenções no duelo com o Nova Iguaçu. A partida de ida da final do Carioca será realizada às 17h (de Brasília), no Maracanã, com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube. No entanto, a Band, em canal aberto, e o GOAT, no streaming, também exibem o embate.
CIES Football Observatory divulgou lista dos elencos mais caros do mundo, e a imprensa do…
Time equatoriano, comandado por Joaquín Papa, sofre com uma série de lesões graves antes do…
Everton Cebolinha revelou chateação por falta de oportunidades na virada de 2025 para 2026 Everton…
Rubro-Negro também tem um jogador pendurado, mas conta com retornos importantes para o duelo em…
Ex-meia é reconhecido pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro pelos anos dedicados ao Flamengo…
Lateral direito Maurício Isla pendurou as chuteiras aos 38 anos Substituto de Rafinha no elenco…