Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Flamengo é denunciado por cantos de torcedores contra o Fluminense, pelo Carioca

Pedro Paulo Catonho
Pedro Paulo Catonho
Publicação: 20/03/2024
5 Comentários
Atualização: 20/03/2024
Compartilhar
Foto: Marcelo Gonçalves/ Fluminense

Árbitro Wagner do Nascimento Magalhães registrou na súmula o cântico dos rubro-negros


Após o juiz Wagner do Nascimento Magalhães colocar na súmula que torcedores do Flamengo entoaram cânticos homofóbicos na partida diante do Fluminense, no sábado (16), o Rubro-Negro recebeu denúncia. Nesta quarta-feira (20), a Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) enquadrou o Fla no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

https://twitter.com/ColunadoFla/status/1770560501161885861

Com a classificação encaminhada para a final do Campeonato Carioca, na reta final do empate em 0 a 0, parte da torcida do Flamengo cantou o seguinte. “Que palhaçada esse pó-de-arroz, tricolor v… passa maquiagem e dá o c… depois”. Dessa forma, o clube foi denunciado por “praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência“.

Assim sendo, o Flamengo aguarda a marcação do julgamento para poder responder à denúncia. Se for condenado, a pena prevista pelo CBJD é de suspensão de cinco a dez partidas, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de 120 a 360 dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código, além de multa, de R$ 100 a R$ 100 mil.

O QUE DISSE O ÁRBITRO?

A música não é nova e é comum nas vitórias do Flamengo sobre o Fluminense. Por outro lado, os fãs do clube das Laranjeiras também têm letras ‘impróprias’ para os rubro-negros. Casos do “silêncio na favela” e “time de p…, v… e ladrão”. No entanto, só o Rubro-Negro recebeu denúncia dessa vez.

“Informo que aos 43 minutos do segundo tempo, a torcida do Clube de Regatas do Flamengo cantou uma música de cunho homofóbico durante 50 segundos em provocação à torcida do Fluminense FC. Cabe ressaltar que a administração do estádio emitiu uma mensagem educativa nos telões do estádio no momento em que ocorria o cântico”, relatou, na súmula, Wagner Magalhães.

AS SEMIFINAIS

Dentro de campo, sem sustos, o Flamengo eliminou o Fluminense do Campeonato Carioca. Na ida da semifinal, o Rubro-Negro fez 2 a 0. Já na volta, o Mais Querido avançou para a final após empate sem gols. Dessa forma, agora, o Rubro-Negro duela com o Nova Iguaçu na grande decisão. O primeiro embate marcado para 30 de março, no Maracanã.

Assuntos:flaFlamengoFluminensenoticias do flamengo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Pedro Paulo Catonho
Editor Assistente
Seguir
Pedro Paulo Catonho é um jornalista com experiência em assessoria de imprensa e mídia tradicional. Trabalha na área de esportes desde 2010. Já atuou como setorista de clubes de Pernambuco e do Amazonas e, desde 2022, está no Coluna do Fla. Graduado em Comunicação Social/ Jornalismo em 2014 pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Passagens por Lance!, Diário do Amazonas, assessoria de um clube do Recife, órgãos públicos e agências de comunicação.
5 Comentários
  • Marcos Sartori disse:
    20/03/2024 às 19:11

    Todas as organizadas lambem o c* do Lula mas nessas horas esquecem de defender as mesmas pautas esquerdistas kkkk que gente patética.

    Responder
  • John Smith disse:
    20/03/2024 às 19:34

    Se perguntaram ao árbitro que música foi essa, garanto que ele cantarola com toda alegria! KKK

    Responder
  • Urubu Guerreiro disse:
    20/03/2024 às 20:11

    Futebol ficou chato igual a política, cheio de vitimismo e mi-mi-mi.
    Coisa chata !!!

    Responder
  • Wanderley batista disse:
    20/03/2024 às 21:34

    Cara porque não integra o shola no profissional é melhor que Lorran.

    Responder
  • Renan Alves Bomfim disse:
    20/03/2024 às 23:31

    Urubu Guerreiro coisa chata não coisa serio, antigamente tbm não me importava mas a discriminação seja ela homofobia ou racismo tem que acabar. Vc acha que oque acontece ao Vinicius Jr na Espanha, ou nosso torcedores quando são chamados de macacos uma coisa legal de acontecer? Acho que não né, pois bem, racismo é crime e Homofobia tbm, vc gostaria de ser chamado de Vi4do o tempo todo. Flamengo tem varias musicas melhores, sem precisar ofender ninguém, assim como não queremos ser ofendidos.

    Wanderley batista momento dele vai chegar mas ele ainda é limitado, e não acho ele melhor que o Lorran, mas esse é meia onde tivemos desfalques, o Shola é atacante pela esquerda onde temos o Cebolinha e o BH, mas sua hora vai chegar.

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Del Valle perde joia equatoriana antes de enfrentar o Flamengo, pela Libertadores

2 1

Vitor Pereira e Paulo Sousa: Botafogo avaliação contratação de 2 ex-Flamengo

1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

A negociação do Flamengo com a LiveMode para transmissão de jogos no YouTube

22 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Botafogo aceita pedida salarial de Cebolinha e atacante está próximo de deixar o Flamengo

22 2

O esclarecimento do Flamengo sobre a atitude do Dínamo de Moscou com Plata

13
Brasileirão

Fora do BID! Anthony Valencia e Joaquín Freitas adiam estreia no Flamengo

1 10

Wilton Pereira Sampaio é escalado para apitar Flamengo x Corinthians

9 6
Libertadores

Atacante do Independiente del Valle minimiza pressão contra Flamengo na Libertadores: “Temos nossas armas”

5 12

Libertadores e Brasileirão: Flamengo terá 6 jogos no mês de setembro; confira calendário

9 3
Comentários Recentes
  1. Fábio do Rosário Pinto em Ledio Carmona sai em defesa do Vasco e critica Bap, presidente do Flamengo: “Quer tudo para ele”

    É muito simples, encontrem outro comprador que não tenha vínculo ou parentesco com nenhum outro clube/patrocinador.

  2. Fábio do Rosário Pinto em Ledio Carmona sai em defesa do Vasco e critica Bap, presidente do Flamengo: “Quer tudo para ele”

    Não gosto do Bap mas nesta situação específica, acho que ele tem razão, ninguém garante que não haveria amarração de…

  3. John Smith em Jornal francês se rende a Filipe Luís após começo arrasador no Monaco: “Início dos sonhos”

    Relaxa, nada pode ser tão ruim que não há como piorar. Bap e cia ainda vão aprontar mais! kkk

  4. John Smith em Plata é reprovado nos exames no Dínamo de Moscou e está de volta ao Flamengo

    Acho que Didi, Dedé, Mussum e Zacarias administram melhor o Flamengo do que Bap e companhia! kkk

  5. Joãozinho Trepidação em Plata é reprovado nos exames no Dínamo de Moscou e está de volta ao Flamengo

    Hora de tratar acordo de rescisão com De La Cruz e Saúl!

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo