Flamengo é denunciado por cantos de torcedores contra o Fluminense, pelo Carioca

Compartilhe com os amigos

Árbitro Wagner do Nascimento Magalhães registrou na súmula o cântico dos rubro-negros


Após o juiz Wagner do Nascimento Magalhães colocar na súmula que torcedores do Flamengo entoaram cânticos homofóbicos na partida diante do Fluminense, no sábado (16), o Rubro-Negro recebeu denúncia. Nesta quarta-feira (20), a Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) enquadrou o Fla no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Com a classificação encaminhada para a final do Campeonato Carioca, na reta final do empate em 0 a 0, parte da torcida do Flamengo cantou o seguinte. “Que palhaçada esse pó-de-arroz, tricolor v… passa maquiagem e dá o c… depois”. Dessa forma, o clube foi denunciado por “praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência“.

Assim sendo, o Flamengo aguarda a marcação do julgamento para poder responder à denúncia. Se for condenado, a pena prevista pelo CBJD é de suspensão de cinco a dez partidas, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de 120 a 360 dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código, além de multa, de R$ 100 a R$ 100 mil.

O QUE DISSE O ÁRBITRO?

A música não é nova e é comum nas vitórias do Flamengo sobre o Fluminense. Por outro lado, os fãs do clube das Laranjeiras também têm letras ‘impróprias’ para os rubro-negros. Casos do “silêncio na favela” e “time de p…, v… e ladrão”. No entanto, só o Rubro-Negro recebeu denúncia dessa vez.

Informo que aos 43 minutos do segundo tempo, a torcida do Clube de Regatas do Flamengo cantou uma música de cunho homofóbico durante 50 segundos em provocação à torcida do Fluminense FC. Cabe ressaltar que a administração do estádio emitiu uma mensagem educativa nos telões do estádio no momento em que ocorria o cântico”, relatou, na súmula, Wagner Magalhães.

AS SEMIFINAIS

Dentro de campo, sem sustos, o Flamengo eliminou o Fluminense do Campeonato Carioca. Na ida da semifinal, o Rubro-Negro fez 2 a 0. Já na volta, o Mais Querido avançou para a final após empate sem gols. Dessa forma, agora, o Rubro-Negro duela com o Nova Iguaçu na grande decisão. O primeiro embate marcado para 30 de março, no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Urubu Guerreiro coisa chata não coisa serio, antigamente tbm não me importava mas a discriminação seja ela homofobia ou racismo tem que acabar. Vc acha que oque acontece ao Vinicius Jr na Espanha, ou nosso torcedores quando são chamados de macacos uma coisa legal de acontecer? Acho que não né, pois bem, racismo é crime e Homofobia tbm, vc gostaria de ser chamado de Vi4do o tempo todo. Flamengo tem varias musicas melhores, sem precisar ofender ninguém, assim como não queremos ser ofendidos.

    Wanderley batista momento dele vai chegar mas ele ainda é limitado, e não acho ele melhor que o Lorran, mas esse é meia onde tivemos desfalques, o Shola é atacante pela esquerda onde temos o Cebolinha e o BH, mas sua hora vai chegar.

  • Cara porque não integra o shola no profissional é melhor que Lorran.

  • Futebol ficou chato igual a política, cheio de vitimismo e mi-mi-mi.
    Coisa chata !!!

  • Se perguntaram ao árbitro que música foi essa, garanto que ele cantarola com toda alegria! KKK

  • Todas as organizadas lambem o c* do Lula mas nessas horas esquecem de defender as mesmas pautas esquerdistas kkkk que gente patética.