Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo | Cesar Greco/Palmeiras
A temporada de 2024 ainda está no início, mas alguns times já têm mostrado que vão chegar fortes nas principais competições. Esses são os casos, por exemplo, de Flamengo e Palmeiras. Donos dos elencos mais valiosos do país, as equipes estão comprovando o favoritismo dentro de campo. Prova disso é que, até então, as duas equipes são as únicas invictas no ano.
Finalista do Campeonato Carioca, o Flamengo tem 13 jogos oficiais na temporada, nos quais soma nove vitórias e quatro empates, com aproveitamento de 79,5%. Um fato curioso é que, neste período, o Rubro-Negro sofreu apenas um gol.
Coincidentemente, no Campeonato Paulista, o Palmeiras tem exatamente o mesmo retrospecto: 13 jogos, nove vitórias e quatro empates. Porém, o time alviverde disputou a Supercopa do Brasil, na qual foi superado pelo São Paulo apenas nos pênaltis. Sendo assim, para critérios estatísticos, a partida conta como empate. Desta forma, o aproveitamento do Palmeiras é de 72,6% na temporada.
Mais uma coincidência entre as equipes é a quantidade de gols marcados. Tanto Flamengo quanto Palmeiras balançaram as redes dos adversários por 25 vezes, até então. Contudo, o que destoa nas equipes é a defesa.
O Flamengo, em 13 partidas disputadas, teve a defesa vazada em apenas uma oportunidade. Com isso, a média é de 0,077 gol por jogo. O Palmeiras, por sua vez, sofreu 10 gols, com média de 0,71 por jogo.
Já classificado para a final do Campeonato Carioca, o Flamengo enfrenta o Nova Iguaçu na decisão. Os jogos estão marcados para os dias 30 de março e 07 de abril, ambos no Maracanã. Enquanto isso, no Campeonato Paulista, as equipes ainda estão na fase de semifinal. O Palmeiras vai enfrentar o Novorizontino, e o outro finalista será definido no confronto entre Santos e Red Bull Bragantino.
MPRJ também notificou o Fluminense, parceiro do Flamengo na gestão do Maracanã O Ministério Público…
Márcio Braga entende que Bap não deveria brigar com Pedrinho, do Vasco Chamado de "mau-caráter",…
Independiente del Valle não poderá jogar no Estádio Banco Guayaquil contra o Flamengo O Flamengo…
Especulações de um novo reforço surgem após vendas de Plata e Wallace Yan Após duas…
Anthony Valencia, de 23 anos, virou notícia na Europa sobre interesse do Flamengo Reserva de…
Flamengo tem Remo, pelo Brasileirão, e o Independiente Del Valle (EQU), pela Libertadores O Flamengo…