Foto: Reprodução / Flamengo
Por: Leo José, Tulio Rodrigues e Vitor Beloti
O Flamengo Sub-20 conquistou a Libertadores da América no domingo (17), após vencer o Boca Juniors (ARG) por 2 a 1, de virada. Por este motivo, a delegação rubro-negra desembarcou no Rio nesta segunda-feira (18) e marcou uma festa para comemoração.
O evento do Flamengo para comemorar o título da Libertadores acontecerá a partir das 21h (horário de Brasília), no Jockey Clube, na Gávea, no Rio de Janeiro. Todos os jogadores que participaram da campanha vitoriosa na Libertadores estarão presentes na festa.
Rodolfo Landim (presidente do Flamengo) e Marcos Braz (vice-presidente de futebol) não estarão presentes na festa. Isso porque, os dirigentes rubro-negros estarão de olho no sorteio da fase de grupos da Libertadores. A Conmebol marcou o evento para às 20h (horário de Brasília).
A Conmebol marcou o início da fase de grupos da Libertadores para o dia 03 de abril. Ou seja, o Flamengo, que encara o Nova Iguaçu na final do Carioca em 31 de março e 07 de abril, terá que entrar em campo pela competição internacional em meio à decisão do estadual.
O Flamengo terminou o Brasileirão na quarta posição e, portanto, se classificou diretamente para a fase de grupos da Libertadores. Por este motivo, o Mais Querido é cabeça de chave do torneio, se mantendo no Pote 1. Desse modo, o Rubro-Negro pode ter o Botafogo como adversário.
Isso porque, o Botafogo garantiu vaga na Libertadores pela fase preliminar. Desse modo, o Alvinegro, que está no Pote 4, pode entrar no grupo do Flamengo. É importante destacar que não existe a possibilidade de outra equipe brasileira ficar no mesmo grupo do Mais Querido.
Marca foi batida na vitória sobre o Bragantino, neste domingo (20), no Maracanã O Flamengo…
Técnico do time paulista rasgou elogios ao líder do Brasileirão em coletiva pós-jogo O Flamengo…
Uruguaio balançou as redes após mais de um ano sem marcar pelo Flamengo O Flamengo…
Alex Sandro entrou logo no início da partida para substituir Ayrton Lucas Contando os acréscimos,…
Pedro voltou a balançar as redes pelo Flamengo após seis jogos O Flamengo venceu o…
Jorginho falou pela primeira vez depois do cartão vermelho diante do Independiente del Valle (EQU)…
Ver comentários
Comemoração merecida. Como é fundamental investir na base para o futuro do clube. Parabéns aos garotos dessa nova geração rubro-negra.
Só esta gestão, mesmo, para dar preferência a um sorteio, ao invés de prestigiar a garotada que conquistou PELA PRIMEIRA VEZ, o TORNEIO MÁXIMO DO CONTINENTE, NO FUTEBOL.
Era para deixar o Braz presente ao sorteio, junto ao Vice-presidente e o Landim, prestigiando seus campeões e mostrar que o C.R Flamengo prestigia seus GAROTOS DO NINHO!