Notícias

Flamengo tem 80% de aproveitamento em estreias na Libertadores nos últimos 5 anos

Compartilhe

Estreia do Flamengo na Libertadores será em 03 de abril, contra o Millonarios (COL)


O Flamengo conheceu os adversários da fase de grupos na segunda-feira (18). Millonarios (COL), Bolívar (BOL) e Palestino (CHI) são os rivais do Rubro-Negro na primeira parte da Libertadores. A estreia do Mais Querido acontece em abril, e o Clube da Gávea tem 80% de aproveitamento nos duelos iniciais com base nos últimos cinco anos.

De 2019 para cá, o Flamengo disputou todas as edições da Libertadores e venceu quatro das cinco estreias. A primeira aconteceu contra o San Jose (BOL), por 1 a 0, com Abel Braga no comando técnico da equipe principal. Já em 2020, o Mais Querido venceu o Júnior Barranquilla (COL), por 2 a 1, com Jorge Jesus à frente do time.

VEJA ESTREIAS DO FLAMENGO

2019 – San Jose 0 x 1 Flamengo
2020 – Júnior Barranquilla 1 x 2 Flamengo
2021 – Velez 2 x 3 Flamengo
2022 – Sporting Cristal 0 x 2 Flamengo
2023 – Aucas 2 x 1 Flamengo

Em 2021, o Flamengo fez história na Libertadores. Isso porque, o Mais Querido venceu o Velez Sarsfield (ARG) por 3 a 2, de virada, e venceu na Argentina sob os protestos dos argentinos. Já em 2022, o Rubro-Negro derrotou o Sporting Cristal (CHI) por 2 a 0 e deu o pontapé inicial para conquistar o terceiro título da competição.

ESTREIA DO FLAMENGO COM VÍTOR PEREIRA

Com Vítor Pereira no comando, no entanto, o Flamengo perdeu na estreia da Libertadores. O Mais Querido até saiu na frente do placar contra o Aucas (EQU), mas tomou a virada no segundo tempo e iniciou a competição com revés em 2023. O português, inclusive, sequer terminou o torneio à frente do Clube da Gávea.

MILLONARIOS É O ADVERSÁRIO DA ESTREIA DE 2024

Agora, o foco do Flamengo é no Millonarios. A partida será realizada na Colômbia, no dia 03 de abril, em meio às finais do Campeonato Carioca. No entanto, a expectativa do Rubro-Negro é utilizar força máxima no confronto, visto que a conquista da Libertadores é um dos grandes focos do Mais Querido na temporada.

Notícias recentes

  • Destaque

Jogos da Copa hoje: Argentina de Messi, Colômbia de Carrascal e outras 4 seleções lutam por vaga nas oitavas nesta sexta

Três jogos acontecem nesta sexta-feira (03) encerrando a fase 16 avos de final da Copa…

03/07/2026
  • Destaque

Jornalista denuncia ameaça de cartel mexicano para o Equador de Plata ser eliminado da Copa do Mundo

Plata e companheiros teriam sido ameaçados antes de México x Equador Acabou o sonho do…

02/07/2026
  • Destaque

Cebolinha no Fluminense? Veja quais são os planos do Flamengo para o atacante

Everton Cebolinha já pode assinar pré-contrato com outro clube Nas redes sociais, cresceu a especulação…

02/07/2026
  • Notícias

Ex-Palmeiras, Felipe Melo relembra o dia em que quase acabou com a carreira de Vini Jr no Flamengo

Felipe Melo deu uma entrada criminosa em Vini Jr no Palmeiras x Flamengo de 2018…

02/07/2026
  • Destaque

Defesa de Bruno Henrique contesta acusação por estelionato e pede julgamento de STJ e STF

Bruno Henrique levou cartão amarelo contra o Santos no Brasileirão de 2023 A defesa de…

02/07/2026
  • Destaque

Campeão da Libertadores pelo Palmeiras prefere Flamengo campeão do mundo do que Brasil hexa

Júnior Baiano quer o bi mundial do Flamengo Marcado na história do Palmeiras pelo título…

02/07/2026