Flamengo tem chance de impor recorde negativo ao Fluminense

Compartilhe com os amigos

Fluminense não ganhou os últimos 12 clássicos estaduais; pior marca do clube é 13


Além de carimbar a vaga para a final do Campeonato Carioca, o Flamengo tem a chance de colocar um recorde negativo na história do Fluminense. Sem vencer clássicos há 12 jogos, o time de Fernando Diniz pode igualar a sequência de 13 duelos contra os três maiores rivais com empates ou derrotas, marca ocorrida duas vezes, nos anos 60 e 90.

Na sequência atual, foram seis partidas contra o Flamengo, com três vitórias rubro-negras e o mesmo número de empates, distribuídos entre Campeonato Carioca, Brasileirão e Copa do Brasil. Além disso, o Botafogo ganhou três vezes, e há dois triunfos do Vasco e uma igualdade.

É uma marca que incomoda todo mundo, uma marca negativa, a gente está tentando sair dela. Os clássicos que a gente não ganhou a maioria a gente mereceu não ganhar mesmo. A gente tem jogado mal a maioria dos clássicos, por isso não conseguimos vencer. A gente tem que jogar bem, marcar bem para aumentar nossa chance de vencer — disse Fernando Diniz.

OUTRAS SEQUÊNCIAS

Por duas vezes o Fluminense ficou 13 clássicos sem vitórias. A primeira aconteceu entre os anos 1961 e 1962. O recorde foi igualado em 1995 e 1996. Já a marca atual, de 12, já ocorreu outras duas vezes, em 2011/2012 e 2012/2013. Ou seja, se o Flamengo conseguir manter a invencibilidade na temporada, vai proporcionar a maior sequência ao rival.

A SEMIFINAL

Flamengo e Fluminense se enfrentam pela segunda semifinal do Campeonato Carioca no sábado (16), a partir das 21h (horário de Brasília), no Maracanã. Como venceu no primeiro por 2 a 0, o Rubro-Negro pode até levar dois gols de diferença que avança para a final. O time de Tite tem a vantagem por ter feito melhor campanha na fase de classificação, a Taça Guanabara.

Dessa forma, como de costume, o Coluna do Fla transmite o jogo, ao vivo, no YouTube. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Vitor Beloti. No entanto, a Band (aberta), BandSports (fechada) e Goat (YouTube) também mostram o clássico.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *