O Flamengo é líder, com sobras, em números de seguidores nas redes sociais entre os times do Brasil. Porém, o canal oficial do clube no YouTube sofreu um forte baque no mês de fevereiro. A ‘FlaTV’ foi apenas o terceiro mais visto, sendo superado por Corinthians e Palmeiras.
VEJA O RANKING DE VISUALIZAÇÕES DE FEVEREIRO
1. Corinthians TV — 9,7M
2. TV Palmeiras/FAM— 7.96M
3. Fla TV — 5.36M
4. São Paulo — 4.19M
5. TV Bahêa – 4.03M
6. Fluminense — 3.65M
7. Vasco TV — 3.55M
8. Santos — 2.95M
9. Galo TV — 1.89M
10. Cruzeiro — 1.75M
11. Botafogo TV — 1.68M
12. Grêmio — 1.34M
13. TV Leão — 1.01M
14. TV Vitória — 702k
15. Internacional — 619k
Com quase 7 milhões de inscritos, o canal oficial do Flamengo teve 5.36 milhões de visualizações, ficando bem atrás do Corinthians, que teve 9.7 milhões, e também do Palmeiras, que alcançou quase 8 milhões de ‘views’ no mês de fevereiro. No clube do Parque São Jorge, os torcedores estão empolgados com a chegada de diversos reforços na temporada. Já o time de Leila Pereira disputou a Supercopa do Brasil em fevereiro, atraindo a atenção dos seguidores.
A Corinthians TV tem pouco mais de 2 milhões de inscritos, mesmo número da Palmeiras TV. Ou seja, o canal do Flamengo possui quase o triplo de seguidores no YouTube. No entanto, a marca não foi traduzida em visualizações no mês de fevereiro. Dessa forma, o marketing rubro-negro espera que o desempenho do time dentro de campo ajude no crescimento da TV do Mengão em março.
O mês de março promete fortes emoções no Flamengo. No futebol, o time fará as semifinais do Campeonato Carioca, contra o Fluminense. Além disso, a ‘FlaTV’ acompanha passo a passo as categorias de base do time. Neste sábado (09), inclusive, o canal mostra a estreia oficial de Filipe Luís como treinador, diante da Cabofriense, pela Copa Rio Sub-17, às 11h (horário de Brasília).
Ainda, a ‘FlaTV’ exibiu, na quinta (07), a classificação do FlaBasquete para o Final Four da Champions League das Américas, considerada a Libertadores da modalidade. Por fim, o canal traz reportagens sobre a equipe de vôlei feminino, líder isolada da Superliga.
Apoio: KTO.com FLAMENGO DIVULGA PROJETO DO ESTÁDIO | PREMIAÇÃO MUNDIAL DE CLUBES 👉 Vire membro…
Estádio do Flamengo terá cerca de 78 mil lugares A diretoria do Flamengo apresentou um…
'Coringa' do Flamengo entrou em Seleção da Conmebol após se destacar pelo Brasil Gerson, capitão…
Programa do Coluna do Fla começa a partir das 20h (horário de Brasília) desta sexta-feira…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Conselheiros do Flamengo receberam uma camisa personalizada do clube Um mimo para quem disse “sim”…
Ver comentários
Fácil de resolver, só transferir o LIL GABY para o local que renderá mais, ou seja, COMENTARISTA ou repórter da FLA TV
Boa ideia Carla, será titular e renderá bem mais do q no campo
O marketing do Flamengo, dirigido pelo beócio do Gustavo Oliveira, não tem que ficar esperando melhor performance do time em campo, mas criar conteúdo que atraia o torcedor. Se eu sei disso, como é que esse idiota não sabe? E se o negócio fosse apenas desempenho em campo, o que justifica o curintia ter quase o dobro de visualizações?
Só o que funciona nessa diretoria é o VP de finanças, Rodrigo Tostes. O resto pode embrulhar e puxar a descarga.
Pois é, Arthur. Concorda comigo que esta gestão é FRACA (para os padrões rubro-negros)?
A TV é fraca...narrador ruim, repórteres ruins, conteúdos ultrapassados....
Eu vou dar minha opinião a respeito: com um locutor desses a tendencias é cair mais e mais, doí os ouvidos de quem assiste esse rapaz narrando os jogos do Mengão (É pra comemorar)... Não tenho nada contra ele, pelo contrario força amigo, faz técnicas vocais, educação vocal, etc e talvez você torne-se um grande narrador mais o trabalho ai no Mengão não dá pra essa voz!! acho que todos intende do que estou falando.
Tem que ter conteúdo. Não é só dizer que é do Fla. Tem que ter algo que os outros não tem. Não sei, talvez mostrar treinos, bastidores, etc. Talvez seja até o caso de ser o único canal de divulgação oficial, e limitar entrada de jornalistas vazadores de "furos" e criadores de "climão", como o Diego Ribas já denunciava.
Quem quer assistir jogo sem imagem?
Deveria passar jogos com imagem, tem outras plataformas que são de graça e transmitem, como falado aqui, quem quer assistir jogo sem imagem, escuta no rádio então