Fora do escopo? UEFA se omite em casos de racismo sofridos por Vini Jr na Espanha

Compartilhe com os amigos

Entidade máxima do futebol europeu espera que autoridades tomem uma atitude sobre casos de racismo sofridos por Vini Jr


Triste realidade. O atacante Vini Jr sofreu racismo na Espanha, sendo chamado de ‘chimpanzé’ por parte de torcedores do Atlético de Madrid (ESP). No entanto, a União das Federações Europeias de Futebol (UEFA) informou que o crime cometido contra o ex-Flamengo está “fora do escopo da regulação”.

LEIA ALEGAÇÃO DA UEFA:

“O alegado incidente cai fora do escopo de competência da regulação da UEFA. A UEFA veementemente condenada todas as formas de racismo, discriminação e intolerância. Nós acreditamos que as autoridades vão agir firmemente para lidar com tal comportamento, sinalizando claramente que esse ato depreciativo é inaceitável e não será tolerado.”

COBROU A UEFA

Vale lembrar que, após episódio racista, o jogador brasileiro cobrou um posicionamento da entidade máxima do futebol europeu. Por meio das redes sociais, Vini Jr compartilhou o vídeo dos atos preconceituosos, marcou a UEFA e pediu uma atitude.

“Espero que vocês já tenham pensando na punição deles. É uma triste realidade que persiste mesmo nos jogos em que não estou presente”, escreveu o jogador. No entanto, de acordo com a alegação, não haverá nenhuma punição na Champions League ao Atlético de Madrid.

VINICIUS JR SOFRE COM ATAQUES RACISTAS NA ESPANHA

Vinicius Jr já sofreu com racismo inúmeras vezes desde que passou a atuar na Espanha. Entretanto, a luta do atacante revelado pelo Flamengo contra a discriminação ganhou maior dimensão no último ano. Isso porque, o jogador passou a não aceitar os insultos recebidos e lutar contra o preconceito de forma constante.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *