Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Gabigol está suspenso por dois anos do futebol após ser julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD/AD) nesta segunda-feira (25). O jogador atrasou a realização do exame antidoping porque já tinha iniciado o treinamento no Ninho do Urubu.
De acordo com Caio Ribeiro, da Rede Globo, Gabigol já havia iniciado o pré-treinamento quando a equipe encarregada de realizar o exame antidoping chegou ao Ninho do Urubu. Ainda segundo informações do ex-jogador, caso o atacante aceitasse realizar os testes, isso causaria uma alteração no exame, caso Gabriel realizasse com os demais jogadores. Para limpar o organismo e obter um resultado limpo, ele teria que esperar duas horas.
Gabigol foi instruído pelo médico do Flamengo, Márcio Tannure, que comunicou aos funcionários encarregados de realizar os exames antidoping no jogador do Mais Querido. O doutor da equipe rubro-negra alertou que, ao chegar no Ninho do Urubu, o camisa 10 rubro-negro já havia iniciado os trabalhos físicos, o que causaria um resultado diferente.
Além disso, segundo Caio Ribeiro, existem gravações da chegada de Gabigol no Ninho do Urubu, nas quais o centroavante iniciou os trabalhos mais cedo. Dessa forma, as filmagens comprovam as informações ditas pelo médico do Flamengo.
Gabigol realizou os exames antidoping, mesmo após toda a situação envolvendo o Ninho do Urubu. Contudo, a postura do jogador do Flamengo ao realizar os testes teria incomodado os funcionários da antidopagem que estavam no local.
Dessa forma, Gabigol foi enquadrado no artigo 122 do Código Brasileiro, que trata de fraude ou tentativa de fraude do processo. Sendo assim, o jogador do Flamengo foi suspenso por dois anos. Além disso, o centroavante não poderá utilizar as instalações do time rubro-negro para atividades físicas e esportivas.
Com isso, Gabigol está fora dos jogos do Flamengo até uma nova decisão. Sendo assim, o técnico Tite não contará com o centroavante para as finais do Campeonato Carioca. O Mengo encara o Nova Iguaçu no sábado (30), às 17h (horário de Brasília).
Flamengo tem 63,9% de aproveitamento na temporada 2026, contra 82,5% do Independiente del Valle (EQU)…
CIES Football Observatory divulgou lista dos elencos mais caros do mundo, e a imprensa do…
Time equatoriano, comandado por Joaquín Papa, sofre com uma série de lesões graves antes do…
Everton Cebolinha revelou chateação por falta de oportunidades na virada de 2025 para 2026 Everton…
Rubro-Negro também tem um jogador pendurado, mas conta com retornos importantes para o duelo em…
Ex-meia é reconhecido pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro pelos anos dedicados ao Flamengo…
Ver comentários
2 anos para um exame que deu inclusive negativo. STJD quer aparecer. Na Europa só multa.
Essa punição foi ridícula, e a exemplo o Guerrero que foi encontrado uma substancia proibida pegou só um ano. E pior o Jobson quando era atleta do Botafogo pegou 2 anos pq usou Cocaína e Crack e mesmo assim sua punição caiu para 6 meses na ocasião. Essa punição do Gabi é abusiva além de ridícula, são os judiciários querendo aparecer.
Obs.: Lembrando que o Jobson foi punido novamente por 4 anos, na Arábia, por ter recusado o exame e depois de 1 ano a FIFA decidiu internacionalizar o gancho. Fazendo assim ele não poder jogar.
Fora gabiBosta!!!!
fora brownnutela
fora brownnutela!