Destaque

Gabigol tem apenas 2 jogos entre os titulares do Flamengo em 2024

Compartilhe

Gabigol marcou dois gols na temporada 2024


O Flamengo volta a campo no sábado (16), quando enfrenta o Fluminense pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca. No clássico, Tite deve contar com o retorno de Gabigol, que se recuperou de lesão muscular. O camisa 10 rubro-negro, no entanto, chegou ao terceiro mês da temporada com apenas duas partidas entre os titulares.

Gabigol entrou em campo oito vezes em jogos oficiais na temporada 2024. Neste recorte, o atleta começou no banco de reversa em seis deles. Ou seja, esteve entre os titulares em apenas duas partidas, que aconteceram contra o Sampaio Corrêa e diante do Volta Redonda, ambas pelo Campeonato Carioca.

Além disso, é importante ressaltar que o atacante tem dois gols marcados na temporada 2024. Inclusive, ambas as vezes que Gabigol balançou as redes aconteceram nos jogos em que o camisa 10 figurou entre os titulares. Nas demais partidas, o jogador passou em branco.

NÚMEROS DE GABIGOL NA TEMPORADA 2024

8 jogos
2 titular
2 gols

EXPECTATIVA PARA O RETORNO DE GABIGOL

Gabigol sofreu lesão muscular e, por isso, desfalcou o Flamengo nos últimos dois jogos do Campeonato Carioca, diante do Madureira e do Fluminense, respectivamente. Por conta do problema físico, o camisa 10 estava realizando atividades separadas do restante do elenco rubro-negro.

No entanto, nos treinos dessa terça-feira (12), Gabigol voltou aos trabalhos com o restante do grupo no Ninho do Urubu. Desse modo, a expectativa é de que o atacante esteja à disposição de Tite para o jogo contra o Fluminense.

FLAMENGO X FLUMINENSE

A próxima chance de Gabigol entrar em campo e, assim, tentar recuperar a titularidade acontece no sábado (16). Isso porque, o Flamengo enfrenta o Fluminense às 21h (horário de Brasília), pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca. Para o clássico no Maracanã, o Rubro-Negro chega com vantagem no placar, já que venceu o duelo de ida por 2 a 0.

Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o clássico entre Flamengo e Fluminense, ao vivo, no YouTube. Dessa forma, a cobertura mais rubro-negra e pé-quente da internet conta com narração do ‘brabo’ Rafa Penido. Além disso, os comentários são de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Vitor Beloti. Por fim, a Band (canal aberto), a Bandsports (TV fechada) e o GOAT (streaming) também exibem o jogo.

Ver comentários

  • Galerinha, que tal vcs pararem de polemizar? Que coisa mais chata! O jogador estava lesionado. Além disso, o time só pode ter 11 titulares.

    Pior é que tem muito torcedor que cai nessas pilhas (e muito jogador tb). Imaginem se os times só tivessem 11 jogadores? Afinal, como "ninguém gosta" de ser reserva, para não ter problema nem crise, para que reservas, né? Mas vcs querem ver o circo pegando fogo, para terem conteúdo.

  • deixa de zoada MI Gabizeteira, esse ex jogador nem no banco deveria estar, ganhando 1, 5 milhão para cantar apenas, tirar onda com o torcedor, mandar bj para Dorival pós Derrota para os Bambi, fazer festa de aniversário e lançamento de música no pós eliminação da Libertadores, se quer homenageá-lo por 2019\20\21 peça uma estátua e ACABOU, tchau cantor

  • calma jornalista, ninguém imaginava nem dois gols no ano do Happy , já tá bom demais, deixa agora ele apenas cantando para o grupo no ônibus após as vitórias e comentando o jogo na Fla tv

  • Calma Mara, tá ja chegando as defensoras RENNAN BONFIM e EU MESMO para brigar pelo Gabi ex gol, vão alegar libertadores, amor, cantar melhor que Roberto Carlos e dança melhor q Madonna

  • Mara,
    Acho que vc tem sérios problemas de interpretação.
    Onde eu defendi jogador A ou B?

    Apenas alertei para as tentativas da mídia de gerar crises no Flamengo. Falei exatamente o contrário do que vc acha que leu. Vou tentar desenhar: o que quis dizer é que jogador nenhum tem vaga garantida no time, pois a imprensa faz um baita estardalhaço pq o Gabriel está no banco.

    Portanto, sugiro que vc leia novamente, quantas vezes forem necessárias, para ver se entende.

  • LiL Gabi ainda é um assunto polêmico que divide as opiniões da torcida. Enquanto uns querem que ele saia, outros querem que ele vá embora....

  • não, fla gávea, não vou alegar apenas libertadores.
    155 gols marcados com a camisa do mengão
    está no top 5 de maiores artilheiros com a camisa do Flamengo:
    30 gols em libertadores, sendo o jogador brasileiro que marcou mais gols em libertadores da história
    é o segundo maior artilheiro do mengão na história do brasileirão: a baixo apenas do Deus Zico:
    só ele e Zico marcaram gols em finais de libertadores pelo mengão até hoje: (quatro gols cada)
    em fim, já enumerei várias coisas. agora, se você tem memória curta, o problema é seu! que hoje em dia ele não está jogando nada, é indiscutível.
    mas ele tem até o fim do ano de contrato, vamos ter paciência e esperar, se até o fim do ano ele não melhorar, aí é só não renovar e ele vai embora!

Notícias recentes

  • Notícias

Saúl troca descanso por nova modalidade durante as férias e mira ‘recomeço’ no Flamengo após a Copa

Meio campista do Flamengo compartilhou registros de treinos de futevôlei Mesmo durante o período de…

04/06/2026
  • Notícias

5 clubes brasileiros têm interesse em contratação de Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem maior identificação com o Grêmio Em meio à pausa no calendário para…

04/06/2026
  • Notícias

Time francês define prazo para anunciar contratação de Filipe Luís, ex-Flamengo

Qual será o próximo time de Filipe Luís na carreira como treinador? O Monaco (FRA)…

04/06/2026
  • Manchetes

Copa do Mundo: Ancelotti toma atitude com Léo Pereira, do Flamengo, antes do próximo jogo do Brasil

Qual foi a atitude de Ancelotti com Léo Pereira, zagueiro do Flamengo?   Carlo Ancelotti…

04/06/2026
  • Destaque

Flamengo larga em desvantagem no confronto com o Cruzeiro pela Libertadores; entenda

Flamengo terá menos tempo para treinar com o elenco completo em relação ao Cruzeiro O…

04/06/2026
  • Notícias

Criador de conteúdo sofre perseguição após vídeo sobre polêmica em jogo do Palmeiras

Vídeo expôs a pressão de jogadores do Palmeiras sobre a arbitragem na anulação de um…

04/06/2026