Na última segunda-feira (25), Gerson voltou a praticar atividades físicas, porém, de forma gradual. Isso porque, o jogador ainda está em processo de recuperação. No começo do mês, o volante realizou uma cirurgia após ter o diagnóstico de hidronefrose com infecção renal.
Agora, Gerson deu início ao processo de voltar às atividades no Ninho do Urubu. Segundo apuração da reportagem do Coluna do Fla, o volante fez bicicleta e ficou na academia. A tendência é de que os médicos do Flamengo avaliem o atleta constantemente, pois o objetivo é acompanhar a evolução do jogador.
Com isso, a expectativa é de que Gerson seja inserido nas atividades junto ao elenco do Flamengo conforme for progredindo na recuperação. Na última sexta-feira (22), o jogador ficou livre do cateter das vias urinárias e deu o primeiro passo do retorno gradual.
Gerson não joga pelo Flamengo desde a vitória por 3 a 0 sobre o Bangu, no dia 15 de fevereiro, em Aracaju, pelo Campeonato Carioca. O jogador reclamou de dores e ficou internado três dias depois da volta de Sergipe. O meia teve uma hidrofenose e passou por cirurgia no início de março.
Antes de mais nada, vale lembrar que Gerson vai ser desfalque do Flamengo nas finais do Campeonato Carioca, contra o Nova Iguaçu, nos dias 30 de março e 07 de abril. Além disso, o camisa 8 vai peder os primeiros jogos do Mais Querido na Libertadores e no Brasileirão.
Programa do Coluna do Fla começa a partir das 9h (horário de Brasília) desta segunda-feira…
Flamengo encara o Cuiabá na próxima quarta-feira (20), pelo Brasileirão O Flamengo se prepara para…
Autor de um dos gols do Flamengo no título da Copa do Brasil, Plata está…
Vander atuou pelo Flamengo em 2011, que contava com Ronaldinho Gaúcho no elenco O Flamengo…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Gabigol quer cumprir o acordo com o Cruzeiro, porém, com respeito à história no Flamengo…