Internacional não pode usar Thiago Maia em jogos do Flamengo sem pagar multa por isso até 24 horas após o jogo
Após longa novela e mudança nos planos, o Flamengo chegou a um acordo para liberar Thiago Maia para o Internacional. Depois de ter anunciado o volante, o clube gaúcho terá que pagar multa para usar o atleta em jogos contra o Fla.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, durante o empréstimo de Thiago Maia ao Internacional, que é com obrigação de compra, o volante não poderá enfrentar o Flamengo. Contudo, caso o atleta jogue, o time gaúcho terá que pagar multa ao Fla em até 24 horas após o fim do jogo e à vista.
MUDANÇA NA NEGOCIAÇÃO
Em suma, com o fim da janela de transferências na última quinta-feira (07), Flamengo e Internacional mudaram os moldes da negociação por Thiago Maia. Isso porque, os clubes não teriam tempo hábil de resolver todos os trâmites de compra e venda junto ao Lille (FRA), que tem parte dos direitos econômicos do volante.
Dessa forma, o Flamengo emprestou Thiago Maia ao Internacional até dezembro deste ano, com obrigação de compra ao fim do contrato. Com isso, ao fim do empréstimo, o clube gaúcho vai pagar 4 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos do atleta.
Enquanto isso, o Flamengo recebe cerca de 2,8 milhões de euros (R$ 15,3 milhões) e mantém 25% dos direitos econômicos de Thiago Maia. Já o Lille, fica com a mesma porcentagem que o Fla e vai obter aproximadamente 1,1 milhão de euros (R$ 6,2 milhões).
ANÚNCIO
Na última quinta-feira (07), o Internacional anunciou a contratação de Thiago Maia por empréstimo. O Flamengo, inclusive, também oficializou a negociação. O jogador, inclusive, já aparece no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como atleta do clube gaúcho.