
Foto: Marcelo Cortes/ Flamengo
Um dos orgulhos rubro-negros é a frase “craque, o Flamengo faz em casa”. De acordo com estudo da CIES Football, o Mengão tem em mãos uma joia, afinal, o levantamento internacional apontou Wesley como quarto lateral direito mais promissor do mundo. O cria do Ninho aparece em lista ao lado de atletas das principais ligas da Europa.
O líder da análise é Archie Gray, do Leeds United (ING). Depois, aparece Andrei Borza, do Rapid Bucarest (HUN). Em terceiro está Alejandro Balde, do Barcelona (ESP). Por outro lado, Wesley ocupa a quarta colocação e posições acima de Rico Lewis, do Manchester City (ING) e Milos Kerkez, do Bournemouth (ING).
Para chegar aos nomes, o CIES Football considerou os minutos em campo durante os últimos 365 dias, ou seja, desde março do ano passado durante um ano, e a contribuição em partidas. Titular absoluto nos tempos de Jorge Sampaoli, Wesley conseguiu ter diversas oportunidades em 2023, com 54 confrontos, dois gols e uma assistência.
Depois de sofrer com lesão muscular, Wesley está recuperado e deve ficar no banco de reservas logo mais, no clássico entre Flamengo e Fluminense, pela semifinal do Campeonato Carioca. A bola rola às 21h (horário de Brasília) deste sábado (16), no Maracanã.
No entanto, a lateral direita tende a ser ocupada por Guillermo Varela, titular absoluto de Tite na temporada até o momento. Com o uruguaio em campo, o Flamengo ainda não perdeu na temporada e também não sofreu gols em jogos oficias no ano de 2024.
Desse modo, Flamengo e Fluminense entram em campo logo mais para o segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca. O jogo terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube, com narração de Rafa Penido, comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José. Na televisão, Band (aberta), BandSports (fechada) e Goat (streaming).
O que aconteceu com Lucas Paquetá em treino da Seleção Brasileira nesta terça-feira (09)? …
Quais times avaliam a contratação de Rossi, do Flamengo? A janela de transferências ainda não…
O que disse Matheus Thuler, ex-Flamengo, sobre o Vissel Kobe (JAP)? O zagueiro Matheus…
O que Leo Nannetti, goleiro do Flamengo, fez em treino da Seleção Brasileira? A…
Quais jogadores do Flamengo devem ser titulares do Brasil? Faltam quatro dias para a estreia…
Qual foi o profissional demitido pela Chapecoense? O Flamengo só volta a campo pelo…
Ver comentários
Compraram essa reportagem pra limpar a barra do cara... É engraçado que isso ainda engana trouxa!