Léo Ortiz ainda não jogou desde chegada ao Flamengo
Com um elenco recheado de estrelas, o Flamengo ainda vive a expectativa pela estreia do último reforço anunciado para a temporada. Isso porque, Léo Ortiz ficou à disposição de Tite nos dois jogos do Fla nas semifinais do Carioca, contra o Fluminense. Porém, o zagueiro não foi utilizado.
Dessa forma, Léo Ortiz segue na expectativa de estrear pelo Flamengo. Neste sábado (30), o Rubro-Negro dá o primeiro passo em busca do título carioca. O Mais Querido enfrenta o Nova Iguaçu, pelo jogo de ida das finais do Estadual. Contudo, o camisa 3 deve iniciar a partida no banco de reservas.
Isso porque, Tite tem a zaga ‘ideal’ formada por Léo Pereira e Fabrício Bruno. Com a dupla vivendo grande fase, Léo Ortiz ainda não teve oportunidade de entrar em campo e mostrar serviço. O camisa 15, inclusive, acabou de retornar da Seleção Brasileira, onde foi titular dos dois últimos amistosos sob o comando de Dorival Júnior.
CHEGADA AO FLAMENGO
Para fechar com Léo Ortiz, o Flamengo desembolsou 7 milhões de euros (R$ 37 milhões) junto ao Red Bull Bragantino. Além disso, caso o zagueiro bata as metas estabelecidas no caso de títulos, o Rubro-Negro terá de investir mais 1 milhão de euros (R$ 5 milhões).
Antes de mais nada, vale lembrar que Léo Ortiz assinou com o Flamengo por cinco temporadas, ou seja, até o fim de 2028. A contratação do zagueiro foi uma grande novela, visto que o Rubro-Negro levou cerca de três meses negociando com o Red Bull Bragantino, que não queria liberar o atleta.
E AGORA?
Agora, Léo Ortiz aguarda por uma oportunidade para mostrar serviço no Flamengo. O zagueiro fica à disposição de Tite neste sábado (30), quando o Mais Querido enfrenta o Nova Iguaçu, pelo jogo de ida das finais do Campeonato Carioca. O embate acontece a partir das 17h (horário de Brasília), no Maracanã, com transmissão ao vivo do Coluna do Fla, no YouTube.