O Flamengo é o grande favorito para a conquista do título do Campeonato Carioca em 2024, mas o Nova Iguaçu tem algumas cartas na manga para tentar surpreender. Sob comando do técnico Carlos Vitor, o time da Baixada Fluminense aposta em três fatores na decisão estadual: boa fase do goleiro, versatilidade de Xandinho e dupla de ataque empolgada.
O Nova Iguaçu não tem desfalques para o primeiro jogo da final, às 17h (horário de Brasília) deste sábado (30). Dessa forma, Carlos Victor vai com o que tem de melhor para a partida contra o Flamengo de Tite. Sendo assim, a provável escalação tem: Fabrício; Yan Silva, Gabriel, Sergio Raphael e Esquerdinha; Albert, Igor Fraga e Yago; Xandinho, Bill e Carlinhos. Ou seja, os três fatores estarão em campo.
Aos 38 anos, o goleiro é o grande ponto de segurança do Nova Iguaçu até aqui. Isso porque, Fabrício teve papel fundamental na classificação do time laranja sobre o Vasco, na semifinal. Somando os dois embates diante dos vascaínos, o guarda-redes fez 11 defesas. Dessa forma, o camisa 1 da equipe é um dos três trunfos na tentativa de parar o Flamengo.
Outro ponto positivo do Nova Iguaçu está pelo lado direito. Xandinho, de 26 anos, demonstrou ser uma jogador versátil na equipe de Carlos Vitor. Isso porque, o camisa 7 atua como ponta direita em momentos ofensivos e como ala marcador nos instantes defensivos. Sendo assim, a polivalência do atleta pode ser comparada às funções que Luiz Araújo exerce no time de Tite. Até agora, são dois gols e uma assistência nos 13 jogos disputados no ano.
Carlinhos e Bill são os grandes definidores do Nova Iguaçu versão 2024. O centroavante, inclusive, tem tudo acertado para reforçar o Flamengo depois do Cariocão, graças à boa temporada que faz até aqui. Isso porque, o camisa 9 é finalizador nato e com boa agilidade. Ao todo, o atleta de 27 anos marcou oito gols e deu uma assistência nos 12 jogos que disputou pela competição estadual.
Ao lado de Carlinhos, Bill é a válvula de escape da equipe pelo lado esquerdo. Formado nas categorias de base do Flamengo, o camisa 11 é uma espécie de garçom de Carlinhos. O ponta esquerda tem quatro gols e quatro assistências em 12 jogos no Carioca e, inclusive, marcou o tento salvado no 1 a 0 sobre o Vasco na semifinal, garantindo vaga na final estadual.
Primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, Nova Iguaçu x Flamengo acontece às 17h (horário de Brasília) deste sábado (30), no Maracanã. No entanto, o embate de volta será em 07 de abril, no mesmo horário e também no Maraca. Vale lembrar que não há vantagem de empate no placar agregado. Caso a disputa se encerre igualada, o título é decidido nos pênaltis. Sendo assim, o Coluna do Fla transmite os dois duelos AO VIVO, via YouTube
Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…