Thiago Maia deixou o Flamengo depois de perder espaços no time do técnico Tite
O Internacional, após longas negociações com o Flamengo, concluiu o acordo para contratar Thiago Maia. Na noite desta quinta-feira (07), o time de Porto Alegre anunciou, por meio das redes sociais, a contratação do ex-atleta do clube rubro-negro.
“Thiago Maia é do Inter! Ex-Flamengo e criado no Santos, o atleta de 26 anos é o 10º reforço anunciado pelo Clube do Povo em 2024″, publicou o Internacional. O anúncio ocorreu no início da noite desta quinta-feira (07).
ACORDO POR EMPRÉSTIMO
Thiago Maia acertou a ida para o Internacional por empréstimo até dezembro deste ano. Por meio das redes sociais, o Flamengo confirmou que o negócio inclui opção de compra, mas apenas se o time rubro-negro decidir. Contudo, o acordo em definitivo pode ocorrer a qualquer momento da temporada e não apenas após o término do vínculo.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Thiago Maia foi emprestado ao Internacional até 31 de dezembro de 2024, com direito de venda para o clube de Porto Alegre, a critério do Flamengo, a qualquer momento”, disse o Flamengo nas redes sociais.
ESPAÇO NO FLAMENGO
Thiago Maia perdeu espaço no Flamengo depois da chegada do técnico Tite. Isso porque, com a chegada do novo treinador, o volante até começou tendo oportunidades, mas logo depois, virou banco de reservas para Erick Pulgar e Gerson. No entanto, na virada do ano, o camisa 8 sequer jogou entre o time principal e treinou separado dos demais jogadores.
Dessa forma, com a saída de Thiago Maia, o Flamengo agora tem outros quatro atletas para a posição de volante. São eles: Erick Pulgar, Gerson, Allan e Igor Jesus. Além disso, Nicolás de la Cruz pode desempenhar a função de segundo volante e já atuou nessa posição durante a temporada sob o comando do técnico Tite.