O Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 0 na noite do último sábado (09), em jogo válido pela ida das semifinais do Campeonato Carioca. Autor de um dos gols do Rubro-Negro, Pedro assumiu a artilharia isolada do Estadual 2024. Após o clássico, o camisa 9 citou uma ‘regra’ para ser jogador do Fla.
— O Flamengo é um clube que pensa grande, pensa nos principais títulos e jogos do ano. Os jogadores também têm que pensar grande aqui. E com certeza são objetivos que eu tenho. De ganhar uma Libertadores, de buscar um Mundial, de poder ter essa oportunidade de grandes jogos, de ter a chance de ir para uma Copa do Mundo com a camisa do Flamengo. Quem está aqui no Flamengo tem que pensar grande como o clube -, disse Pedro.
Antes de mais nada, Pedro chegou aos nove gols marcados pelo Flamengo no Carioca 2024 após balançar as redes do Fluminense. Com isso, o atacante rubro-negro se isolou na artilharia do Estadual, ao passar Carlinhos, do Nova Iguaçu, que balançou as redes em oito oportunidades na atual edição do torneio.
Na temporada 2024, Pedro tem nove gols marcados em nove partidas disputadas pelo Flamengo. Além disso, o camisa 9 concedeu uma assistência, ou seja, totaliza participação direta em dez tentos do Mais Querido no Campeonato Carioca.
Em suma, com Pedro à disposição, o Flamengo vai reencontrar o Fluminense no próximo fim de semana. No sábado (16), o Rubro-Negro recebe o adversário no Maracanã, a partir das 21h (horário de Brasília) para definir o primeiro finalista do Carioca 2024. Como manda a tradição, o Coluna do Fla comanda a narração mais pé-quente da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube.
Lembrando que, com a vitória na ida, o Flamengo de Pedro pode perder por até dois gols de diferença no jogo da volta para conquistar a classificação à final do Carioca. Dessa forma, o Rubro-Negro garante a vaga mesmo com um empate na soma dos placares agregados. O Fluminense, por outro lado, precisa de um triunfo por três gols para se classificar.
Ver comentários
Esse ano eu acho que o flamengo vai ganhar no mínimo uns três campeonatos que disputar no cenário nacional e já tiro o Gabigol do time do time e se eu fosse o treinador deixaria ele no banco de reservas, pois o Pedro é muito mais jogador do que ele.