Presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (18). Isso porque, o sorteio da fase de grupos da Libertadores começa às 20h (horário de Brasília). Entre as perguntas, o mandatário afirmou que não há tolerância para casos de racismo na Libertadores.
— Tolerância zero para nós. Essa é uma questão muito importante para nós, que falamos na FIFA, porque não é só os jogadores daqui da América que sofrem com a discriminação. E isso não é só para nós, mas também para jogadores da África, outras partes do continente. A parte daqui é importante. Mas a gente também tem que proteger os nossos jogadores que estão fora do continente -, destacou.
Vale destacar que muitos jogadores do Brasil já sofreram com racismo em jogos da Libertadores. A torcida do Flamengo, inclusive, foi discriminada em grande parte das partidas fora de casa, e a Conmebol não aplicou nem uma punição aos clubes adversários.
O Flamengo se classificou diretamente para a fase de grupos da Libertadores e, portanto, está no Pote 1. Desse modo, o Mais Querido pode enfrentar o Botafogo na primeira fase, já que o rival conseguiu a vaga através do Pote 4.
O sorteio oficial da fase de grupos da Libertadores, como mencionado, acontecerá às 20h (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube. Portanto, o torcedor do Flamengo é convidado especial para participar da live e interagir com ‘likes’ e comentários.
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…
Apoio: KTO.com FLAMENGO DIVULGA PROJETO DO ESTÁDIO | PREMIAÇÃO MUNDIAL DE CLUBES 👉 Vire membro…
Estádio do Flamengo terá cerca de 78 mil lugares A diretoria do Flamengo apresentou um…
'Coringa' do Flamengo entrou em Seleção da Conmebol após se destacar pelo Brasil Gerson, capitão…
Programa do Coluna do Fla começa a partir das 20h (horário de Brasília) desta sexta-feira…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Ver comentários
Pura conversa mole.
Quero ver punir qualquer time sul-americano, quando a torcida adversária chamar os jogadores brasileiros de "monos".
Já virou rotina, todo jogo de um time brasileiro fora de casa sofremos racismos e a COMEBOL NUNCA PUNE.