
Foto: Divulgação / Uruguai
O calendário brasileiro ganhou uma pausa por conta dos jogos Data FIFA das seleções. Arrascaeta, De La Cruz, Matías Viña e Guillermo Varela, que vivem boa fase no Flamengo, foram convocados para defender o Uruguai. O quarteto rubro-negro, inclusive, já está à disposição do técnico Marcelo Bielsa.
Por meio das redes sociais, o Uruguai comunicou a chegada dos atletas do Flamengo. Além da foto, o perfil da ‘Celeste’ no X (antigo Twitter) postou a seguinte legenda: “Los del Mengão”, que em português significa “os brabos do Mengão”.
Nesse início de temporada, três dos quatros jogadores convocados para a Seleção Uruguaia fazem parte do time titular do Flamengo. Arrascaeta e De La Cruz marcam presença na Celeste. Fechando os atletas do Mengão, os laterais Viña e Varela tiveram nomes confirmados na lista de Bielsa.
Com o quarteto do Flamengo à disposição, o Uruguai terá dois jogos no período Data FIFA. Em suma, no próximo sábado (23), a ‘Celeste’ encara o País Basco como primeiro compromisso. Por fim, fechando a preparação visando a Copa América, os comandados de Bielsa enfrentam a Costa do Marfim no dia 26 de março (terça-feira).
Durante as Datas FIFA, o Campeonato Carioca sofrerá uma pausa. Dessa forma, o técnico Tite não terá problemas quanto a participação dos jogadores uruguaios e de Fabrício Bruno e Ayrton Lucas, que vão estar à serviço do Brasil, serem desfalques na final contra o Nova Iguaçu. Por fim, a grande decisão do estadual acontecem nos dias 31 de março e 07 de abril, período pós-embates das respectivas seleções.
Gabigol recebeu cartão vermelho em jogo entre Santos e Vitória, no último sábado (30) A…
O que disse Bruno Guimarães sobre a vinda de Lucas Paquetá ao Flamengo? O…
Conmebol definiu datas e horários de jogos do Flamengo x Cruzeiro na última quarta-feira (03)…
Filipe Luís está praticamente fechado com o Monaco (FRA) Filipe Luís está prestes a fechar…
Flamengo quer Breno Bidon e Corinthians monitora Everton Cebolinha Em meio à pausa no calendário…
Leonardo assumiu o Flamengo em março de 2026 após saída de Filipe Luís Diretor de…