Treinador brasileiro, Odair Hellmann comparou o atual time de Jorge Jesus com o Flamengo 2019
O momento de Jorge Jesus no Al-Hilal (SAU) está excelente após a equipe quebrar o recorde mundial de vitórias consecutivas no futebol masculino. Para Odair Hellmann, técnico brasileiro que comanda o Al-Riyadh (SAU), a equipe atual do ‘Mister’ tem características semelhantes às do Flamengo 2019.
— O Al-Hilal tem características muito parecidas com o Flamengo de 2019, guardando as devidas proporções em relação a nomes e características. O time, coletivamente, é muito parecido com o Flamengo. A capacidade de definição é muito forte. Uma imposição muito grande, e não só na parte ofensiva, mas na hora da retomada da bola, uma imposição na hora de marcar -, compara Odair.
Atualmente, o Al-Hilal é o líder do Campeonato Saudita com 68 pontos. Além disso, vale mencionar que, no último sábado (16), o time de Jorge Jesus ampliou o recorde de triunfos seguidos no futebol masculino ao vencer o Dhamk (SAU).
A equipe do treinador português possui 29 resultados positivos consecutivos. Odair, além de vizinho de Jorge Jesus, é rival desde os tempos de futebol brasileiro. Em suma, o histórico de confrontos da dupla de técnicos têm Internacional x Flamengo, Fluminense x Flamengo e, agora, Al-Riyadh x Al-Hilal.
— É um grande treinador, muita experiência, capacidade de cobrança muito grande. Não é fácil você treinar um time que tem esse poder de investimento, com mais de um jogador para cada função e não podem jogar todos. Tem que administrar. Isso mostra que o Jesus, além de bom na parte técnica e tática, tem uma capacidade de gestão muito boa -, afirmou.
JORGE JESUS NO FLAMENGO
No Flamengo, Jorge Jesus também quebrou recordes. Em 2019, o time rubro-negro se sagrou campeão do Campeonato Brasileiro com 90 pontos, atingindo a maior pontuação da história desde a mudança para o atual modelo do torneio. Porém, não foi só isso: o Mengão marcou 86 gols e venceu 28 partidas, superando marcas também nesse quesito.
Jorge Jesus conquistou cinco títulos pelo Flamengo: uma Copa Libertadores da América, um Campeonato Brasileiro, uma Recopa Sul-Americana, uma Supercopa do Brasil e um Campeonato Carioca. Além disso, foram 57 jogos, com 43 vitórias, dez empates e quatro derrotas. Nesse período, o treinador português atingiu 81,3% de aproveitamento.
JJ era pra pagar o que ele quisesse no flamengo!!! Era pra ter feito muito mas história!!! O melhor treinador folgado da história do futebol ⚽..
Mudou o estilo e conceito de muitos treinadores no mundo.. o velhinho e o melhor pra mim
Ederson,
Jorge Jesus já tinha renovado o contrato com o Flamengo, por valores superiores ao primeiro contrato, mas um mês depois decidiu rescindí-lo. Pagou a multa e foi embora. Foi ele que não quis ficar no Flamengo. Não adiantaria nada oferecer valores até maiores pra ele, pois não iria resolver.
Porquê ele agiu dessa maneira? Só ele poderia explicar, e ele alegou à época “medo da pandemia”. Se tinha medo, porquê renovou o contrato?
Depois ficou caitituando um retorno e agindo como Renato Gaúcho fazia no Grêmio, quando usava o interesse do Flamengo pra conseguir aumento de salário onde estava. E ainda queria treinar a Seleção Brasileira.
Sou muitissimo grato ao que o Mister fez. E só. Como diria um antigo chefe meu, “o cemitério está cheio de insubstituíveis”.