Saiba onde Gabigol tem treinado em meio à proibição de ir ao Ninho do Urubu

Compartilhe com os amigos

Gabigol decidiu treinar em casa durante período de suspensão do futebol


O Flamengo não vai suspender o contrato de Gabigol mesmo após a condenação do atacante a dois anos sem jogar futebol. Apesar disso, o jogador está proibido de frequentar as instalações do clube no Ninho do Urubu e na sede social da Gávea. Dessa forma, o camisa 10 teve que pensar em uma alternativa para treinar durante este período.

Em meio à punição, Gabigol optou por treinar para manter a forma física em casa. Por isso, o atacante está sendo acompanhado pelo fisioterapeuta do Flamengo, Laniyan Neves. Antes de mais nada, vale lembrar que o atleta recebeu uma cartilha especial de treinos para seguir enquanto estiver cumprindo a suspensão importa pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJDA).

Em suma, apesar de ter decidido treinar em casa, Gabigol recebeu ajuda de Zico. Isso porque, o Galinho de Quintino havia oferecido as instalações do Centro de Futebol Zico (CFZ) para que o camisa 10 do Flamengo treinasse. Contudo, o jogador preferiu realizar as atividades em casa.

FLAMENGO APOIA O JOGADOR

Antes de mais nada, vale ressaltar que a ideia do Flamengo é auxiliar Gabigol a recorrer da decisão do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJDA) junto à Corte Arbitral do Esporte (CAS). Outro ponto que merece destaque é que o jogador do Fla teria um ano para cumprir a suspensão, pois o tempo da condenação passou a contar de abril de 2023. Dessa forma, o atacante já teria cumprido metade da pena.

INSCRITO NA LIBERTADORES

Prova da confiança do Flamengo em Gabigol é que o clube optou por não suspender o contrato do atacante mesmo com a brecha na Lei Pelé em casos como este. Além disso, o Rubro-Negro decidiu inscrever o camisa 10 na Libertadores da América. Isso porque, caso consiga o efeito suspensivo, o jogador vai poder entrar em campo pelo Fla.

Contudo, apesar de tudo isso, Gabigol vai desfalcar o Flamengo nas finais do Campeonato Carioca contra o Nova Iguaçu. O Mais Querido entra em campo neste sábado (30), a partir das 17h (horário de Brasília). Depois, no dia 07 de abril, o Fla recebe o adversário no Maracanã, também às 17h (de Brasília), para definir o campeão estadual de 2024.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • E mais: se o Flamengo for ao CAS tem duas possibilidades: anular a pena (o que é difícil e raro de acontecer) ou dobrar pra 4 anos. Espero que esta última seja a definitiva. Não quero mal ao gabriel como pessoa, mas como atleta do Flamengo já deu o que tinha que dar, incluindo a série de problemas. Seguiu o pior exemplo que poderia seguir: em vez de se espelhar no exemplo do Zico, de quem diz ser amigo, seguiu o do Neymar. Só podia dar errado. E deu.

  • Na verdade o Gabriel recebeu 1 ano de punição. Em 2023, quando começa a pena, ele jogou (apesar de não ter jogado nadaxnada) e treinou normalmente. Portanto, na prática, ele só vai cumprir 1 ano sem poder jogar e treinar. O que é pouco pra tanta marra, arrogância, estrelismo, imaturidade e desrespeito ao clube e a torcida, menos aos idiotas torcedores de jogadores e não do Flamengo.

  • Absurda essa punição!
    Esse relator do Stjd deverá ter uma punição exemplar!
    Ele não deveria ter feito isso, com um monte de contradições….esse julgamento…não sei não!

    Na realidade, todos os auditores que votaram a favor da punição deveriam se explicar, por sinal devem ter uma retaliação , um punição exemplar.