Notícias

Técnico do Nova Iguaçu avalia diferença de jogo com Flamengo na 1ª fase

Flamengo enfrentou o Nova Iguaçu na segunda rodada com o time alternativo, no qual sofreu o único gol no Campeonato Carioca

O Flamengo volta a enfrentar o Nova Iguaçu no Campeonato Carioca 2024, time autor do único gol sofrido pelo Mais Querido no torneio estadual. Contudo, vale destacar que na época, o Mengo estava atuando com a equipe alternativa. Antes do embate decisivo, o técnico Carlos Vitor destacou a diferença com o atual momento e revelou que o tento não serve de inspiração.

Não (serve de motivação), nós somos muito bem conscientes, existe uma diferença muito grande. A gente tem que respeitar a equipe que nós jogamos, por mais que seja mais jovem, mas a grandiosidade é totalmente diferente, há uma discrepância, não tem como ser hipócrita nesse aspecto —, disse Carlos Vitor, durante o evento Super Fut Summit no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.

Agora é uma situação um pouco mais difícil em relação ao momento que o Flamengo vive. Está muito forte, vive um grande momento na sua organização defensiva. Temos mensurado muito bem isso, mas nos despertou para buscarmos mecanismos de tentar realmente romper esse bloqueio. Chegamos até aqui, não tem como voltar (risos) —, concluiu.

CONTEXTO DO JOGO

O Flamengo enfrentou o Nova Iguaçu pela segunda rodada do Campeonato Carioca no dia 21 de janeiro, em jogo disputado no Estádio Almeidão, em João Pessoa, na Paraíba. Contudo, o time rubro-negro entrou em campo com a equipe alternativa sob comando de Mário Jorge. Isso porque, o elenco principal estava nos Estados Unidos, realizando a pré-temporada.

O Nova Iguaçu saiu na frente aos 40 minutos do primeiro tempo com Carlinhos, atual vice-artilheiro do Campeonato Carioca com oito gols. No entanto, aos 26 da etapa final, Thiaguinho deixou tudo igual para o Flamengo. Vale destacar que o jogador rubro-negro ainda foi expulso nos acréscimos.

DEPOIS DO JOGO

Depois da segunda rodada, o Flamengo não sofreu mais gol no Campeonato Carioca. No geral, foram 13 partidas disputadas na competição, nas quais o Mengo anotou 25 e sofreu apenas um. A campanha de nove vitórias e quatro empates gerou o título da Taça Guanabara de forma invicta, além de ter passado pelo Fluminense na semifinal por 2 a 0, no placar agregado.

O JOGO

Flamengo e Nova Iguaçu entram em campo neste sábado (30), às 17h (horário de Brasília), no Maracanã, com mando da equipe adversária, no primeiro compromisso da final do Campeonato Carioca. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais pé quente da internet na voz de Rafa Penido, no YouTube. Tulio Rodrigues fará os comentários. Por fim, Léo José e Vitor Beloti serão responsáveis pelas reportagens.

Thomas Alencar

Notícias recentes

Dois titulares do Atlético-MG não podem jogar contra o Flamengo na final da Copa do Brasil; entenda

Dupla titular está fora também do jogo de volta, em Belo Horizonte O Atlético-MG não…

03/11/2024

Gerson está fora de jogo do Flamengo contra o Atlético-MG pelo Brasileirão

Convocado pela Seleção Brasileira, Gerson não poderá jogar pelo Flamengo no dia 13 Gerson desfalca…

03/11/2024

Flamengo ou Atlético-MG? Inteligência artificial crava campeão da Copa do Brasil

Grande final da Copa do Brasil será entre Flamengo e Atlético-MG nos dias 03 e…

03/11/2024

Flamengo x Atlético-MG: Filipe Luís concentra elenco no CT e prepara ‘dia especial’ para final da Copa do Brasil

Jogadores do Flamengo dormiram no Ninho do Urubu para primeiro jogo da decisão A final…

03/11/2024

EXCLUSIVO | Rondinelli relembra dia em que perdeu audição pelo Fla contra o Atlético-MG e elege dupla de zaga favorita

Rondinelli, o ‘Deus da Raça’, foi agredido no primeiro jogo da final do Brasileiro de…

03/11/2024

Analista de finanças liga alerta sobre caixa do Flamengo: “Dívida de R$ 450 milhões”

De acordo com o especialista Amir Somoggi, a dívida do Flamengo aumentou No fim do…

03/11/2024