Thiago Maia revela ‘empurrão’ de ex-Fla antes de assinar com o Internacional: “Disse que eu cresceria”

Compartilhe com os amigos

Thiago Maia foi apresentado pelo Internacional nesta segunda-feira (11)


Depois de mais de dois meses de negociação, enfim, Thiago Maia foi apresentado como novo reforço do Internacional. Nesta segunda-feira (11), o ex-volante do Flamengo revelou que um antigo companheiro rubro-negro foi decisivo para a transferência. Além disso, o atleta conversou com Renê, também com passagem pelo Mengão, antes de fechar com o clube de Porto Alegre.

Foi difícil. Quando o Flamengo foi para os Estados Unidos, a expectativa era de resolver rápido. Torcida, cidade, clube, o projeto ambicioso do clube. E o treinador ligando quase todos os dias pedindo. Me senti muito importante. Um cara que todo mundo fala bem, um louco do bem. Falei com o Filipe Luís e ele disse que eu cresceria muito, que o Coudet me faria crescer. Foi o cartão verde. Só achei que seria rápido e não dois meses e meio. Achei que fosse infartar, mas deu tudo certo – disse Thiago Maia.

Foram noites sem dormir para estar aqui. Queria agradecer ao Eduardo Coudet, que antes do Natal fez contato comigo, uma chamada de vídeo. Falei que conversaria com a família, mas que o projeto era ambicioso. Ele mandou eu falar com o ‘doido’ do Renê, depois liguei e só ouvi coisas positivas. Estou muito feliz, já estou me sentindo em casa – declarou o volante.

THIAGO MAIA EM 2024

Como dito na coletiva de apresentação, Thiago Maia não viajou com a deleção rubro-negra para a pré-temporada nos Estados Unidos. O volante, em um primeiro momento, treinou separado. Depois, se juntou ao time de garotos para um jogo do Campeonato Carioca. Posteriormente, voltou a trabalhar sozinho até o acerto entre os clubes.

VALORES

Flamengo e Internacional demoraram a chegar em um acordo e, após o acerto, era necessário aparar arestas com o Lille (FRA), então dono de 50% dos direitos econômicos do volante. Por fim, os gaúchos conseguiram o empréstimo de um ano com obrigação de compra, por 4 milhões de euros (R$ 22 milhões), ficando 2,85 nos cofres rubro-negros (R$ 15 milhões).

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *