Tite avalia 2 laterais da base e se programa para desfalques no Flamengo durante Copa América

Compartilhe

Carbone e Zé Welinton foram campeões da Libertadores Sub-20 pelo Flamengo


Por: Leo José

O Flamengo iniciou a preparação durante as Datas FIFA sem os laterais esquerdos do elenco profissional. Ayrton Lucas, com o Brasil, e Matias Viña, com o Uruguai, também são tratados como desfalques iminentes para o período durante Copa América. De olho nas futuras baixas, Tite avalia dois crias da base para a posição: Carbone e Zé Welinton.

Os dois jogadores foram campeões da Libertadores Sub-20 com o Flamengo no último domingo (17), após vitória de 2 a 1 sobre o Boca Juniors (ARG) na final. Carbone e Zé Welinton chegaram de viagem do Uruguai ao Rio de Janeiro na segunda-feira (18) e se reapresentaram junto com outros cinco crias que também conquistaram o título inédito. Todos esses jovens ficam com o plantel profissional durante toda a Data FIFA.

Sem Ayrton Lucas e Viña, Zé Welinton e Carbone disputam a atenção de Tite. Isso porque, os dois atletas foram titulares no time de Mário Jorge durante a Libertadores Sub-20, no Uruguai. Carbone, que também pode ser lateral esquerdo, atuou como zagueiro, enquanto Zé Welinton ficou na posição de origem.

A comissão técnica de Tite tenta amadurecer os dois garotos em meio aos treinamentos do time profissional. Sendo assim, o Flamengo se prepara para resolver os problemas iminentes na lateral esquerda durante a Copa América.

SETE RODADAS DE BRASILEIRÃO DURANTE COPA AMÉRICA

Disputada nos Estados Unidos, a Copa América 2024 acontece entre 20 de junho e 14 de julho. Desse modo, o Brasileirão terá sete rodadas nesse período. No entanto, os jogadores convocados devem se apresentar até uma semana antes às respectivas seleções, o que engloba mais uma rodada. Além disso, os finalistas também podem perder mais uma jornada depois da decisão em solo estadunidense, totalizando nove rodadas de Campeonato Brasileiro.

JOGOS DO FLAMENGO EM MEIO À COPA AMÉRICA

CONTRATAÇÃO DESCARTADA

Conforme apuração do Coluna do Fla, o Flamengo não cogita contratar mais um lateral esquerdo para substituir Ayrton Lucas e Matias Viña. Isso porque, internamente, o clube entende que os dois jogadores da base podem aproveitar as chances, embora Léo Pereira também possa fazer a função.

Ver comentários

  • Estamos a pé na lateral esquerda. Os dois são bem fracos. O Zé Wellington, pelo menos tem uma boa bola parada, mas erra passes bobos. O Carbone não me agradou nem como zagueiro e nem como lateral.

  • Discordo de vc Jeferson.

    O Carbone me agradou muito no jogo em que atuou pelo profissional na pré-temporada nos Estados Unidos.

    O outro jogador citado eu não posso opinar, pois não conheço.

    Agora, o problema é que teremos em torno de 7 desfalques. E as demais posições? Todas vão ser preenchidas pelos garotos da base? Esse time "alternativo" vai aguentar os jogos dificílimos que vai disputar no período da Copa América?

    Continuo achando que essa Diretoria sonolenta deveria contratar ao menos mais 2 jogadores (verificando, é claro, qual posição vai ficar mais exposta com os desfalques) na janela de abril.

Notícias recentes

  • Destaque

Flamengo e Palmeiras monitoram situação de Thiago Almada, ex-Botafogo

Thiago Almada está atualmente no Atlético de Madrid (ESP) O River Plate (ARG) está em…

04/06/2026
  • Destaque

Flamengo anuncia saídas de 5 atletas; veja lista

Em post nas redes sociais, Flamengo confirmou adeus de quinteto A equipe de vôlei rubro-negra,…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo vai tentar contratação de jogador da Seleção Brasileira após Copa do Mundo

Douglas Santos tem contrato com o Zenit (RUS) até junho de 2027 O Flamengo colocou…

04/06/2026
  • Destaque

Agente FIFA manda recado para rivais do Flamengo: “Vão ter que correr atrás”

Carlos Leite analisou cenário do futebol brasileiro Influente nos principais clubes do Brasil, o empresário…

04/06/2026
  • Destaque

Cabe no Flamengo? Arsenal coloca jogador à venda por valor ‘simbólico’

Kepa tem contrato com o Arsenal (ING) até junho de 2028 Depois de conquistar a…

04/06/2026
  • Notícias

Ancelotti tem problema de última hora, e Léo Pereira pode ser impactado em jogo do Brasil x Egito

Léo Pereira pode ser titular neste sábado (06), contra o Egito A zaga do Brasil…

04/06/2026